Conheça o Caisão de Ubatuba (Cais do Porto)

A vista do Caisão de Ubatuba, ou Cais do Porto, é espetacular. Além da Praia do Itaguá, sua principal via de acesso, avista-se ainda outras três do centro: Praia do Cruzeiro, Praia do Matarazzo e a Praia do Perequê Açú.

A Igreja Matriz de Ubatuba também pode ser vista parcialmente.

O passeio agradável pela Estrada do Porto oferece outras prainhas ao longo do caminho. Apesar de gostoso caminhar, correr e pedalar por esse caminho, sempre com vista para o baía central, carros costumam passar em alta velocidade. Estreita e sinuosa, utilizá-la pode ser arriscado, sendo recomendadíssimo caminhar pela calçadinha.

Olhando para a região norte avista-se, pelo menos, outras quatro praias. Primeiro a da Barra Seca, depois Saco da Mãe Maria, a conhecida Praia Vermelha do Norte e a deliciosa Praia do Alto.

Apesar de interditado, ainda é possível contemplar a vista sem ter que acessar o píer do Cais.

Fotos do Caisão do Porto de Ubatuba Fotos do Caisão de Ubatuba

Breve seleção de fotos do Caisão de Ubatuba. Abaixo estão links para redes sociais onde publicamos novas fotografias e conteúdos com frequência.

Fotos e Redes Sociais

Todas as fotografias de nosso site possuem licença CC-BY-NC 4.0 e concedemos autorização para utilizá-las em artigos, matérias e outros fins não comerciais. Saiba mais em Direitos Autorais.

Veja novidades e fotografias recentes em nossas redes sociais

Lugares para conhecer próximos ao Caisão de Ubatuba

O acesso do Cais do Porto é feito por praias e bairros com inúmeros atrativos turísticos. Existem três praias próximas que merecem uma visita: a Praia do Tenório, familiar e boa para crianças; a Praia Vermelha do Centro, muito frequentada por jovens e onde ocorre o mais tradicional luau de Ubatuba; por fim, pela mesma via de acesso dessas duas, a Praia do Cedrinho, pequena, aconchegante e uma das melhores para mergulho livre.

Há uma ciclovia que inicia onde termina a Estrada do Porto e liga o Itaguá ao Perequê-Açú. Nesse trajeto há muitos atrativos, começando pelo Shopping Porto Itaguá e, 600 metros distante dele para dentro do bairro, o Projeto Tamar.

Volta a orla do Itaguá e seguindo pela ciclovia chega-se na Praça da Baleia, no Aquário de Ubatuba e na Rua Guarani.

Já na região central, dois atrativos muito procurados são a Casa do Artesão de Ubatuba e a Feirinha Hippie / Feira de Artesanato.

Como chegar no Caisão de Ubatuba Como chegar no Caisão de Ubatuba

O Caisão do Porto de Ubatuba é acessível pela Estrada do Porto. Ela inicia no final/início da Av. Leovigildo Dias Vieira, a avenida da orla da Praia do Itaguá.

Se você estiver vindo da região central de Ubatuba, basta ir no sentido do Aeroporto e tomar a Rua Guaicurus. Siga-a até o final e depois tome a Av. Leovigildo. Siga-a até o final e vire para a esquerda. Essa é a Estrada do Porto. Continue até o final e você chega no Caisão de Ubatuba.

Agora, se o sentido é a região sul de Ubatuba, tal como a Praia Grande ou a Praia da Maranduba, por exemplo, então você precisará seguir até o primeiro trevo após a Praia Grande e tomar a sua esquerda.

Essa é a Rua Capitão Felipe e você deve segui-la até o final. Sairá na Av. Leovigildo e, uma vez ali na rotatória, siga para a sua direita. Ao final há uma ponte. Vire para esquerda e siga reto até o final que você chegará no Cais do Porto de Ubatuba.

Caso queira informações detalhadas de como chegar no Centro/Praia do Cruzeiro, por gentileza acesse a página como chegar na Praia do Itaguá.

Por que imagem ao invés do mapa?Economia no pacote de dados e velocidade. A maioria dos acessos do Go Ubatuba provém de dispositivos móveis. Para evitar consumo desnecessário de dados e deixar a página mais rápida, inserimos a imagem. Ao clicar nela irá abrir a página com informações completas sobre como chegar no Caisão de Ubatuba (Praia do Itaguá).

Linhas de ônibus e trânsito agora na região da Praia do Itaguá.

Praia do Itaguá Agora

Ou ainda na região do Tenório.

Praia do Tenório Agora

Informações e referências sobre o Caisão de Ubatuba de Ubatuba Informações e Referências

Desejamos apresentar tudo que um lugar específico de Ubatuba tem para oferecer. É quase inevitável deixar passar algo. Aqui estão algumas referências complementares sobre o Caisão de Ubatuba.

Página publicada em 13/12/2017 e revisada em 10/06/2018 por Redação Go Ubatuba