Conheça a Igreja Matriz de Ubatuba

Não importa se você segue a religião cristã ou outra qualquer. Conhecer a Igreja Matriz de Ubatuba envolve muito mais que religiosidade e é uma oportunidade única de viajar no tempo para conhecer um pouquinho da história de Ubatuba.

Símbolo religioso, fruto da colonização de nosso país, sua construção teve início no final do século XVIII. Demanda forçada pelo crescimento e desenvolvimento da zona portuária de Ubatuba mas, apesar disso, os recursos para sua finalização nunca foram suficientes e, ela só foi liberada para uso, ainda inacabada, quase um século depois, em 1866.

Não iremos estender essa história por aqui, mas uma boa referência e fonte de informações sobre é o livro Ubatuba Documentário, de Seu Filhinho. Nele você encontrará dados detalhados e curiosidades tais como sobre as palmeiras da praça.

Para horários de missa na Igreja Matriz de Ubatuba, bem outras relacionadas ao dia a dia da Paróquia, por gentileza acesse o site oficial: matrizubatuba.com.br.

Fotos da Igreja Matriz de Ubatuba Fotos da Igreja Matriz de Ubatuba

Breve seleção de fotos da Igreja Matriz de Ubatuba. Abaixo estão links para redes sociais onde publicamos novas fotografias e conteúdos com frequência.

Fotos e Redes Sociais

Todas as fotografias de nosso site possuem licença CC-BY-NC 4.0 e concedemos autorização para utilizá-las em artigos, matérias e outros fins não comerciais. Saiba mais em Direitos Autorais.

Veja novidades e fotografias recentes em nossas redes sociais

Lugares para conhecer próximos da Igreja Matriz de Ubatuba

Na região central
Além dos restaurantes e bares tradicionais, há muito o que fazer no centro de Ubatuba. Seja durante o dia, durante a noite, a dois, em família e com crianças, pois a Igreja Matriz de Ubatuba tem localização privilegiada.

Na esquina da Praça Exaltação da Santa Cruz fica o Teatro Municipal de Ubatuba. Duas quadras para a esquerda está o Sobradão do Porto e, um pouco mais para a esquerda, o Mercado Municipal de Peixes.

Na orla da praia ficam a Casa do Artesão de Ubatuba e a Feirinha Hippie ou Feirinha de Ubatuba. Ao lado dessa estão monumentos que contam um pouco da história de Ubatuba, Marco da Paz e a Estátua de Padre José de Anchieta.

Ainda por ali fica o Farol do Cruzeiro e, após a ponte que conecta ao bairro do Perequê-Açú, está a Estátua de São Pedro Pescador, padroeiro da cidade.

Sentido Itaguá você encontrar ainda a Praça de Eventos antes da Praça do Trópico de Capricórnio, da Pistinha de Skate e do Aeroporto de Ubatuba. Caminhar pela orla é um convite irresistível, seja para conhecer um pouquinho mais sobre a cidade, seja para apreciar a belíssima vista da baía central de Ubatuba.

Se optar ir pela rua paralela, bom, aí você estará em um lugar delicioso para passear e fazer compras, a Rua Guarani. Além de lojas e vilas comerciais, você encontrará ótimos restaurantes, bares, hospedagens e outros bons estabelecimentos.

O que fazer no Itaguá

Ao final da Rua Guarani fica o Aquário de Ubatuba e, seguindo adiante, está a Praça da Baleia.

A orla da Praia do Cruzeiro e da Praia do Itaguá conectam-se formando a baía central de Ubatuba. Caminhar por elas é uma delícia, sendo que no Itaguá existem muitos quiosques a beira mar.

No bairro e proximidades você encontrará ainda o Projeto Tamar e o Shopping Porto Itaguá, o único do município com sala de cinema.

Muitas são as opções do que fazer no centro de Ubatuba, especialmente próximo da Igreja Matriz e no bairro do Itaguá. Se desejar outras referências, por gentileza entre em contato que será um prazer tentar auxiliar.

Como chegar na Igreja Matriz de Ubatuba Como chegar na Igreja Matriz de Ubatuba

A Igreja Matriz de Ubatuba está localizada na Rua Dona Maria Alves, 125, centro de Ubatuba.

Ela fica em uma paralela da Av. Iperoig, a avenida da orla da Praia do Cruzeiro. Chegar até ela de qualquer ponto da cidade, seja pelos bairros ou pela rodovia é muito fácil.

Pela Rio-Santos basta tomar a Rua Professor Thomaz Galhardo e seguir até a Av. Iperoig. Siga essa avenida até o final, vire para a esquerda e novamente para a esquerda. Essa é a Rua Salvador Correa e, após uma quadra, chega-se na Igreja Matriz.

Para ir até a Igreja Matriz a partir do Perequê-Açú, basta seguir sentido centro e atravessar a ponta que conta os dois bairros. Vire na segunda a direita e depois para a esquerda. Essa é a Rua Salvador Correa.

Chegar na Igreja Matriz de Ubatuba a partir do bairro do Itaguá também é fácil. Siga sentido centro, você sairá na Av. Iperoig e, então, basta seguir as instruções descritas logo acima.

Caso queira informações detalhadas de como chegar no Centro/Praia do Cruzeiro, por gentileza acesse a página como chegar na Praia do Cruzeiro.

Por que imagem ao invés do mapa?Economia no pacote de dados e velocidade. A maioria dos acessos do Go Ubatuba provém de dispositivos móveis. Para evitar consumo desnecessário de dados e deixar a página mais rápida, inserimos a imagem. Ao clicar nela irá abrir a página com informações completas sobre como chegar na Igreja Matriz de Ubatuba.

Linhas de ônibus e trânsito agora na região da Praia do Cruzeiro.

Praia do Cruzeiro Agora

Ou ainda na Praia do Itaguá.

Praia do Itaguá Agora

Informações e referências sobre a Igreja Matriz de Ubatuba Informações e Referências

Desejamos apresentar tudo que um lugar específico de Ubatuba tem para oferecer. É quase inevitável deixar passar algo. Aqui estão algumas referências complementares sobre a Igreja Matriz de Ubatuba.

Referências e informações sobre o trânsito em tempo real de diversos pontos de Ubatuba.

Página publicada em 13/12/2017 e revisada em 10/06/2018 por Redação Go Ubatuba