Conheça o Marco da Paz em Ubatuba

O Marco da Paz foi inaugurado em 28 de outubro de 2017, aniversário de 377 anos de Ubatuba, ao lado da Estátua de Padre José de Anchieta, um dos envolvidos com o Tratado de Paz de Iperoig.

A falta de sinalização sobre o Monumento/Símbolo Marco da Paz pode gerar confusão em quem conhece a história da cidade. Já para quem não conhece a história local ou a do símbolo, então provavelmente ele não passe de um local de diversão para as crianças, que passam por ali correndo e fazem o sino badalar.

Não vou me estender tentando apresentar a história daquele que idealizou o símbolo, pois ela é ampla e está bem esmiuçada nesse artigo.

Mas aproveito para reforçar a história verídica, onde o Tratado de Paz de Iperoig foi um fiasco. Politicagem de políticos (colonizadores) que estavam aqui apenas para explorar as riquezas do território brasileiro. A história verdadeira por trás desse tratado terminou em traição dos colonizadores e um banho de sangue dos índios que aqui habitavam. A paz reinou, indignamente, apenas no nome do mesmo.

Fotos do Marco da Paz em Ubatuba Fotos do Marco da Paz em Ubatuba

Breve seleção de fotos do Marco da Paz em Ubatuba. Abaixo estão links para redes sociais onde publicamos novas fotografias e conteúdos com frequência.

Fotos e Redes Sociais

Todas as fotografias de nosso site possuem licença CC-BY-NC 4.0 e concedemos autorização para utilizá-las em artigos, matérias e outros fins não comerciais. Saiba mais em Direitos Autorais.

Veja novidades e fotografias recentes em nossas redes sociais

Lugares próximos ao Marco da Paz para conhecer

Localizado em uma das regiões com maior número de atrativos turísticos, há muito o que fazer nas proximidades do Marco da Paz.

Ao visitá-lo você conhecerá a Estátua de Padre José de Anchieta, ao seu lado. Sentido Praia do Perequê-Açú, além da Feirinha de Ubatuba ou Feirinha Hippie, há outros tantos.

Um pouco adiante você talvez queira passear e contemplar a vista do Farol do Cruzeiro. Na outra margem da Av. Iperoig, está a Casa do Artesão e o Sobradão do Porto, esse na Praça Anchieta.

Ainda nas proximidades estão o Mercado de Peixes de Ubatuba, a Igreja Matriz e o Teatro Municipal da cidade.

Caminhando sentido Itaguá, na altura do Aeroporto, fica a Praça do Trópico de Capricórnio e, ali mesmo, a Pistinha de Skate. Um pouco mais adiante fica a famosa Rua Guarani e, nela mesmo, fica o Aquário de Ubatuba.

Já no Itaguá, dois atrativos muito procurados são o Shopping Porto Itaguá e, principalmente, o Centro de visitantes do Projeto Tamar em Ubatuba.

Continuando você sairá na Praia do Tenório, Praia Vermelha do Centro e a Praia Grande.

Como chegar no Marco da Paz em Ubatuba Como chegar no Marco da Paz em Ubatuba

O monumento Marco da Paz em Ubatuba fica na altura do número 166 da Av. Iperoig, na orla da Praia de Iperoig/Cruzeiro, centro da cidade.

Para chegar no Marco da Paz a partir do Trevo de Ubatuba na Rio-Santos, basta tomar a Rua Professor Thomaz Galhardo e seguir até a Av. Iperoig. Siga essa avenida até as proximidades do Shopping Fluir ou da Feirinha Hippie. O Marco da Paz fica nas proximidades.

Para ir até o Marco da Paz a partir do Perequê-Açú, siga sempre sentido centro e atravesse-a. Procure um lugar para estacionar e caminhe até a orla da Praia do Cruzeiro.

Caso queira informações detalhadas de como chegar no Centro/Praia do Cruzeiro, por gentileza acesse a página como chegar na Praia do Cruzeiro.

Por que imagem ao invés do mapa?Economia no pacote de dados e velocidade. A maioria dos acessos do Go Ubatuba provém de dispositivos móveis. Para evitar consumo desnecessário de dados e deixar a página mais rápida, inserimos a imagem. Ao clicar nela irá abrir a página com informações completas sobre como chegar no Marco da Paz em Ubatuba.

Linhas de ônibus e trânsito agora na região da Praia do Cruzeiro.

Praia do Cruzeiro Agora

Ou ainda na Praia do Itaguá.

Praia do Itaguá Agora

Informações e referências sobre o Marco da Paz em Ubatuba Informações e Referências

Desejamos apresentar tudo que um lugar específico de Ubatuba tem para oferecer. É quase inevitável deixar passar algo. Aqui estão algumas referências complementares sobre o Marco da Paz em Ubatuba.

Página publicada em 13/12/2017 e revisada em 17/10/2018 por Redação Go Ubatuba