Conheça o Mercado de Peixes de Ubatuba

Inaugurado em 1991, o Mercado Municipal de Peixes de Ubatuba foi, até 2013, administrado pela prefeitura. A partir de então firmou-se um convênio entre a Colônia de Pescadores (Z10) e a prefeitura, colocando o pescador como gestor do espaço.

Essa mudança na administração do Mercado de Peixes de Ubatuba resultou em melhorias significativas em diversos aspectos. O espaço, antes abandonado, recebeu melhorias em iluminação, pontes de acesso foram reformadas, o piso, banheiros, entre muitos outros benefícios foram adicionados ao espaço.

Faz sentido dividir tarefas e posicionar cada um na sua área. O pescador entende de pesca e de pescado, na exposição dos peixes e, claro, fala como ninguém sobre eles, oferecendo um atendimento de qualidade aos visitantes. Enquanto isso a prefeitura auxilia na administração.

Assim como uma feira livre, no Mercado Municipal de Peixes de Ubatuba você pode negociar. O privilégio nesse caso é poder negociar diretamente com os pescadores!

Localizado na Barra dos Pescadores de Ubatuba, você encontrará peixarias privadas e lojas de pesca nas proximidades. Além disso, você também poderá adquirir frutas, legumes e temperos em barracas.

Uma dica muito importante é levar dinheiro. Alguns comerciantes aceitam cartões, mas ter dinheiro em mãos é garantia de não deixar nada pra trás.

Horário de funcionamento do Mercado de Peixes

O Mercado de Peixes de Ubatuba funciona diariamente, com exceção do Feriado de São Pedro Pescador, dia 25 de dezembro (natal) e 1º de janeiro.

O horário de funcionamento do Mercado de Peixes de Ubatuba é de 7h até 18h entre Segunda e Sábado. Aos domingos o Mercado de Peixes funciona de 7h até 14h.

Telefone do Mercado de Peixes de Ubatuba

O telefone do Mercado de Peixes de Ubatuba (disponível no site da Prefeitura de Ubatuba) é 12 3833 3500.

Fotos do Mercado de Peixes de Ubatuba Fotos do Mercado de Peixes de Ubatuba

Breve seleção de fotos do Mercado Municipal de Peixes e Pescados de Ubatuba. Abaixo estão links para redes sociais onde publicamos novas fotografias e conteúdos com frequência.

Fotos e Redes Sociais

Todas as fotografias de nosso site possuem licença CC-BY-NC 4.0 e concedemos autorização para utilizá-las em artigos, matérias e outros fins não comerciais. Saiba mais em Direitos Autorais.

Veja novidades e fotografias recentes em nossas redes sociais

Lugares para conhecer próximos ao Mercado de Peixes

Na região central
Como o Mercado Municipal de Peixes fica na região central, existem muitas opções de passeios.

O mais próximo é o Sobradão do Porto, na pequena e charmosa Praça Anchieta. Nessa mesma quadra fica a Casa do Artesão de Ubatuba e, atravessando a Av. Iperoig, fica a Feirinha de Artesanato ou Feirinha Hippie e o Farol do Cruzeiro.

Nas proximidades você também poderá desejar conhecer, na Praça Exaltação da Santa Cruz, a Igreja Matriz. Na mesma praça fica o Teatro Municipal de Ubatuba.

Seguindo sentido Itaguá você passará pelo Chafariz, Praça de Eventos e, próximo ao Aeroporto, está a Praça do Trópico de Capricórnio e a Pistinha de Skate. No final da Rua Guarani fica o Aquário de Ubatuba

O que fazer no Itaguá

Logo no início está a Praça da Baleia e, 800 metros depois, você chega no Shopping Porto Itaguá.

Apenas 600 metros separam o Shopping do Projeto Tamar e, seguindo sentido Praia do Tenório, você terá oportunidade de conhecer o Terminal Marítimo de Ubatuba e o Caisão do Porto.

Como chegar no Mercado de Peixes e Pescados de Ubatuba Como chegar no Mercado de Peixes de Ubatuba

O Mercado de Peixes de Ubatuba fica na Rua dos Pescadores, 123. Essa rua fica na Ilha dos Pescadores ou Barra dos Pescadores de Ubatuba, entre o Centro e o bairro do Perequê-Açú.

O Acesso principal é pela Rua Balthazar Fortes, onde fica o Sobradão do Porto. Ela fica no final/início da Av. Iperoig, próxima a Ponte Félix Guisard (que liga o centro ao Perequê).

Caso queira informações detalhadas de como chegar no Centro/Praia do Cruzeiro, por gentileza acesse a página como chegar na Praia do Cruzeiro.

Por que imagem ao invés do mapa?Economia no pacote de dados e velocidade. A maioria dos acessos do Go Ubatuba provém de dispositivos móveis. Para evitar consumo desnecessário de dados e deixar a página mais rápida, inserimos a imagem. Ao clicar nela irá abrir a página com informações completas sobre como chegar no Mercado de Peixes de Ubatuba.

Linhas de ônibus e trânsito agora na região da Praia do Cruzeiro.

Praia do Cruzeiro Agora

Ou ainda na Praia do Itaguá.

Praia do Itaguá Agora

Informações e referências sobre o Mercado de Peixes de Ubatuba Informações e Referências

Desejamos apresentar tudo que um lugar específico de Ubatuba tem para oferecer. É quase inevitável deixar passar algo. Aqui estão algumas referências complementares sobre o Mercado de Peixes de Ubatuba.

Página publicada em 13/12/2017 e revisada em 17/10/2018 por Redação Go Ubatuba