Conheça o Mirante Baguari de Fora

Seguindo a estrada para a Ponta Grossa, alguns metros adiante do início da Trilha para a Praia do Cedrinho está o Mirante Baguari de Fora.

Para quem vai caminhando ou de bicicleta, chegar até o Mirante Baguari de Fora exige um pouco de esforço. A subida após o Cedro é bem íngreme, mas o visual recompensa.

Além das praias Vermelha do Centro, Grande e Toninhas, é possível avistar a Ilha das Cabras e a Ilha Anchieta. Bem distante na linha do horizonte avista-se também a cidade de Ilhabela. Para visualizá-la melhor é preciso de um binóculo ou dispositivo com um bom zoom.

Fotos do Mirante Baguari de Fora Fotos do Mirante Baguari de Fora

Breve seleção de fotos do Mirante Baguari de Fora. Abaixo você encontra links para redes sociais onde publicamos novas fotografias e conteúdos com frequência.

Fotos e Redes Sociais

Todas as fotografias de nosso site possuem licença CC-BY-NC 4.0 e concedemos autorização para utilizá-las em artigos, matérias e outros fins não comerciais. Saiba mais em Direitos Autorais.

Veja novidades e fotografias recentes em nossas redes sociais

Como chegar no Mirante Baguari de Fora em Ubatuba Como chegar no Mirante Baguari de Fora

Para chegar no Mirante Baguari de Fora é preciso seguir pela Rua Flanklin de Tôledo Piza. No início essa via recebe o nome de Av. Francisco M. Sobrinho mas, ainda no Tenório, tem seu nome alterado.

A distância entre a portaria do Condomínio do Tenório e o Mirante Baguari de Fora é de aproximadamente 3,2 km. Após o Tenório a via é totalmente de terra, com buracos e trechos bem íngremes.

Para ir de ônibus será preciso desembarcar no Itaguá ou na Praia Grande e caminhar. Ir de bicicleta até o Mirante Baguari de Fora também é um desafio, um pouco difícil para quem pedala pouco ou está com bicicleta sem marcha. Para quem gosta de MTB é um prato cheio.

Caso queira obter rotas, linhas de ônibus, distâncias e outras informações sobre a Praia do Tenório, por gentileza acesse a página como chegar na Praia do Tenório.

Por que imagem ao invés do mapa?Economia no pacote de dados e velocidade. A maioria dos acessos do Go Ubatuba provém de dispositivos móveis. Para evitar consumo desnecessário de dados e deixar a página mais rápida, inserimos a imagem. Ao clicar nela irá abrir a página com informações completas sobre como chegar na Praia do Tenório.

Linhas de ônibus e trânsito agora na região da Praia do Tenório.

Praia do Tenório Agora

Ou ainda na Praia Grande.

Praia Grande Agora

Lugares próximos para conhecer

O Mirante Baguari de Fora é um pouco isolado e afastado de atrativos. No final dessa estradinha de terra você chegará no Farol da Ponta Grossa, que oferece um visual panorâmico.

Um pouco antes, a Praia do Cedrinho é um lugar paradisíaco. Pequena, de tombo e ótima para a prática de mergulho livre. Aliás, ela é uma das melhores praias de Ubatuba para mergulho livre.

Próximo há o Mirante entre a Praia das Toninhas e a Praia Grande, que oferece um belo visual dessas duas praias e de onde avista-se também a Ilha Anchieta.

O Mirante Baguari de Fora fica próximo da Praia do Itaguá e do Centro de Ubatuba / Praia do Cruzeiro, onde você encontra muitas opções do que fazer, seja dia ou noite.

Nesses dois bairros estão concentrados alguns dos principais atrativos de Ubatuba. O Projeto Tamar fica próximo ao Shopping Porto Itaguá, cujo acesso fica aproximadamente no centro da Praia.

Já o Aquário de Ubatuba fica entre os dois bairros, no início da Rua Guarani, sentido centro.

Mas há muito mais, passeios históricos, feiras de artesanato, lojas de artesanato, mercado de peixes e por aí vai.

Referências de trânsito em pontos distintos de Ubatuba

Informações e referências sobre Mirante Baguari de Fora em Ubatuba Informações e Referências

Desejamos apresentar tudo que um lugar específico de Ubatuba tem para oferecer. É quase inevitável deixar passar algo. Aqui estão algumas referências complementares sobre o Mirante Baguari de Fora.

Referências internas e externas de interesse

Trilhas em Ubatuba e Ilhas de Ubatuba

Hospedagens

Praias de Ubatuba

O que fazer em Ubatuba

Página publicada em 13/12/2017 e revisada em 08/06/2018 por Redação Go Ubatuba