Conheça o Mirante da Maranduba

Por se tratar de uma clareira as margens da estrada de terra e por não possuir nenhuma infraestrutura, poucos são aqueles que visitam o local apenas para ir até ele.

Geralmente quem para por ali está indo ou voltando do Castelo/Mosteiro Arautos do Evangelho ou das praias do Pulso, Caçandoca ou Caçandoquinha. Aliás, o Mosteiro também oferece uma vista incrível.

Oeste, Peres, Praia do Bonete e Praia Grande do Bonete são vistas a partir dali mas, claro, com auxílio de dispositivos analógicos ou digitais com zoom.

Fotos do Mirante da Maranduba em Ubatuba Fotos do Mirante da Maranduba

Breve seleção de fotos do Mirante da Maranduba. Abaixo você encontra links para redes sociais onde publicamos novas fotografias e conteúdos com frequência.

Fotos e Redes Sociais

Todas as fotografias de nosso site possuem licença CC-BY-NC 4.0 e concedemos autorização para utilizá-las em artigos, matérias e outros fins não comerciais. Saiba mais em Direitos Autorais.

Veja novidades e fotografias recentes em nossas redes sociais

Como chegar no Mirante da Maranduba em Ubatuba Como chegar no Mirante da Maranduba

A Estrada da Caçandoca, onde está localizado o Mirante da Maranduba, fica no extremo sul de Ubatuba. Se você estiver no sentido centro, o acesso na rodovia é pouco antes de chegar na Praia da Maranduba.

Já se seguir sentido Caraguatatuba, logo após o final da praia da Maranduba tenha atenção. Há uma ponte e, logo após ela, fica o acesso.

Ele fica na altura do km 82 e a Ponte sobre o Rio Maranduba é uma boa referência. No acesso há um ponto de ônibus.

Caso queira obter rotas, linhas de ônibus, distâncias e outras informações sobre a Praia de Maranduba, por gentileza acesse a página como chegar na Praia de Maranduba.

Por que imagem ao invés do mapa?Economia no pacote de dados e velocidade. A maioria dos acessos do Go Ubatuba provém de dispositivos móveis. Para evitar consumo desnecessário de dados e deixar a página mais rápida, inserimos a imagem. Ao clicar nela irá abrir a página com informações completas sobre como chegar na Praia de Maranduba.

Linhas de ônibus e trânsito agora na região da Praia da Maranduba.

Praia da Maranduba Agora

Lugares próximos para conhecer

Logo no início da Estrada da Caçandoca há uma vila de pescadores. Para quem aprecia pescados frescos, seguramente irá encontrar ali.

Para religiosos, pouco adiante na estrada fica o Castelo Arautos do Evangelho. As missas são realizadas no período da manhã aos domingos, período em que é possível visitá-lo.

Ao lado dele fica a guarita do Condomínio da Praia do Pulso. Por fim, a estrada termina na Praia da Caçandoca.

A Praia Fazenda da Caçandoca fica na área do Quilombo da Caçandoca, o primeiro do Brasil reconhecido em terras da Marinha.

Na região da Praia da Maranduba e da Praia da Lagoinha existem muitos atrativos naturais e históricos.

Na Maranduba destacam-se as Cachoeiras do Sertão da Quina. Já na Lagoinha ficam as Ruínas da Lagoinha e a Cachoeira Véu de Noiva. No extremo esquerdo da Praia da Lagoinha inicia/termina a Trilha das Sete Praias, que leva até a Praia da Fortaleza. Entre outras, essa trilha passa pelas praias do Bonete, Grande do Bonete e a maravilhosa Cedro do Sul.

Informações e referências sobre Mirante da Maranduba Informações e Referências

Desejamos apresentar tudo que um lugar específico de Ubatuba tem para oferecer. É quase inevitável deixar passar algo. Aqui estão algumas referências complementares sobre o Mirante da Maranduba.

Referências internas e externas de interesse

Trilhas em Ubatuba e Ilhas de Ubatuba

Hospedagens

Praias de Ubatuba

O que fazer em Ubatuba

Página publicada em 13/12/2017 e revisada em 06/06/2018 por Redação Go Ubatuba