Categoria: O que fazer

Mirante entre Praia Grande e Toninhas

Nos referimos a ele como Mirante entre a Praia Grande e a Praia das Toninhas pois ele fica entre as duas. Ele é um local frequentado ao longo do ano devido a sua privilegiada localização, visual e, principalmente, por ser o único que oferece estrutura comercial aos visitantes. Frequentemente tartarugas marinhas fazem aquela visitinha e, quando o mar está agitado, é possível admirar ondas grandes chocando-se na costeira. Também avista-se a Ilha Anchieta.

Leia mais

Chafariz da Praia de Iperoig

Vasculhamos a internet em busca de informações sobre esse Chafariz na orla da Praia do Cruzeiro mas nada encontramos. Então vamos compartilhar informações que conhecemos do dia a dia, experiências pessoais. Vimos em raríssimas ocasiões esse chafariz em atividade. Ele fica na interseção da Av. Iperoig e a Rua Prof. Thomaz Galhardo, a principal via de acesso de Ubatuba a partir do Trevo Municipal (Rod. Oswaldo Cruz).

Leia mais

Mirante Enseada

Com uma vista panorâmica da região, o Mirante da Praia da Enseada é um dos principais de Ubatuba. Dele é possível avistar as praias da região do Saco da Ribeira, tais como a Praia da Ribeira e a paradisíaca Praia do Flamengo. Não há estrutura comercial no local mas, durante o verão e períodos mais movimentados, comumente encontra-se um jovem senhor comercializando artesanato no local.

Leia mais

Marco da Paz

Se você conhece superficialmente a história de Ubatuba, provavelmente irá se confundir com o Marco da Paz instalado na orla da Praia de Iperoig. A falta de sinalização e informação pode levar a acreditar que o monumento tenha relação histórica com a Paz de Iperoig, o primeiro tratado de paz das Américas firmado entre índios e brancos. Na verdade o Marco da Paz é um símbolo idealizado pelo Sr. Gaetano Brancati Luigi, membro da Associação Comercial de São Paulo.

Leia mais

Mirante Brava da Fortaleza

O Mirante da Praia Brava da Fortaleza, também conhecido como Mirante do Pirata em alusão a uma pousada de mesmo nome próxima do local. Dele é possível admirar em panorâmica a Praia Brava da Fortaleza e, distante, também avista-se a Praia Brava do Sul e o Pico do Corcovado. É um local clássico para fazer fotos com um lugar paradisíaco como pano de fundo.

Leia mais

Estátua Padre José de Anchieta

Nessa página você encontrará informações sobre a Estátua de Padre José de Anchieta, localizada na Av. Iperoig, orla da Praia do Cruzeiro, no centro de Ubatuba. Você encontrará também informações superficiais sobre o Padre José de Anchieta, canonizado em 2014 e portanto, desde então, São José de Anchieta.

Leia mais

Mirante Baguari de Fora

Outro mirante que não consta na lista oficial de Mirantes de Ubatuba é o Mirante Baguari de Fora. Sem nenhuma infraestrutura, as margens da estrada que leva até a Ponta Grossa, ele oferece uma vista singular e panorâmica da Praia Vermelha do Centro, Praia Grande e da Praia das Toninhas. O acesso é pela Praia do Tenório, na região central de Ubatuba.

Leia mais

Farol do Cruzeiro

Enquanto alguns o chamam de Farol do Cruzeiro, outros adotam o nome Farol da Barra. Cruzeiro é uma alusão a Praia do Cruzeiro, onde está localizado. Barra faz referência a Barra ou Vila dos Pescadores, localizada nas proximidades. O Farol do Cruzeiro é um local delicioso para passear aos finais de tarde. Oferece uma belíssima vista da baía central de Ubatuba. É também um ponto que recebe muitos pescadores munidos de vara e anzol que, por ali, lançam suas iscas com uma bela vista da Praia do Itaguá e da Prainha do Matarazzo.

Leia mais

Mirante Praia do Alto e Vermelha

O Mirante da Praia do Alto e Vermelha do Norte é bem rústico. Trata-se na verdade de uma clareira na mata de onde pode-se observar a Praia Vermelha do Norte, um trecho da Praia do Cruzeiro e uma bela panorâmica da Praia do Itaguá, além do Caisão do Porto e da Praia do Cedrinho / Cedro. Há como estacionar, porém tudo por ali é rústico. Um bom ponto de parada para admirar a beleza da baía central de Ubatuba. Apesar de ficar próximo da Praia do Alto, não é possível ver sua orla a partir do mirante.

Leia mais

Caisão de Ubatuba

O Caisão de Ubatuba ou Cais do Porto de Ubatuba é um histórico atrativo do município. Ele fica na região central e oferece uma vista singular da baía central da cidade. Dele ainda é possível avistar as primeiras praias da região norte, além de ser um ponto muito procurado para pesca de vara e anzol e para saltar no mar.

Leia mais

Mirante Almada e Ubatumirim

Por ficar na estrada que leva até a Praia da Almada, ele é chamado de Mirante da Almada. Ele fica ao lado do Mirante da Chica que, na verdade, é um quiosque instalado em um deck que oferece vista singular. Apesar do mirante ser da Almada, ao invés dessa praia, avista-se a Praia do Estaleiro e a Praia do Ubatumirim, entre outras belezas da costa norte.

Leia mais

Mercado de Peixes

Se você está em busca de pescados frescos, então deve conhecer o Mercado de Peixes de Ubatuba. Além de frescos, você encontra ampla diversidade, inclusive espécies difíceis de se encontrar. Ele está localizado na Ilha ou Vila dos Pescadores, na região central do município, entre o Centro e o Perequê-Açú. Nas proximidades você também encontrará muitas peixarias e lojas que comercializam artigos de pesca.

Leia mais
Loading

Pin It on Pinterest