Categoria: Mirantes

Mirante Praia do Alto e Vermelha

O Mirante da Praia do Alto e Vermelha do Norte é bem rústico. Trata-se na verdade de uma clareira na mata de onde pode-se observar a Praia Vermelha do Norte, um trecho da Praia do Cruzeiro e uma bela panorâmica da Praia do Itaguá, além do Caisão do Porto e da Praia do Cedrinho / Cedro. Há como estacionar, porém tudo por ali é rústico. Um bom ponto de parada para admirar a beleza da baía central de Ubatuba. Apesar de ficar próximo da Praia do Alto, não é possível ver sua orla a partir do mirante.

Leia mais

Mirante Almada e Ubatumirim

Por ficar na estrada que leva até a Praia da Almada, ele é chamado de Mirante da Almada. Ele fica ao lado do Mirante da Chica que, na verdade, é um quiosque instalado em um deck que oferece vista singular. Apesar do mirante ser da Almada, ao invés dessa praia, avista-se a Praia do Estaleiro e a Praia do Ubatumirim, entre outras belezas da costa norte.

Leia mais

Mirante Félix

Também conhecido como Belvedere, o Mirante da Praia do Félix é o único mirante público da região norte com o mínimo de infraestrutura. O destaque para aquilo que se pode observar é, principalmente, das ilhas, com destaque para a Ilha do Prumirim e para o Ilhote do Prumirim, que podem ser vistos bem próximos. Bem ao longe na linha do horizonte, avista-se ainda a Ilha das Couves e a Ilha Comprida. Além, é claro, uma boa visão do extremo esquerdo da Praia do Félix.

Leia mais

Mirante Santa Rita

Logo no início do condomínio, o Mirante da Praia da Santa Rita, oferece uma belíssima vista da Praia da Enseada. Além da Enseada é possível avistar um trecho da Trilha da Ponta da Espia e uma pequena área da Ilha Anchieta.

Leia mais

Mirante Saco da Ribeira

Um dos cartões postais de Ubatuba acessíveis pela Rodovia Rio-Santos é o Mirante do Saco da Ribeira. Para quem está de passagem, é um ótimo lugar para dar aquela esticada nas pernas e seguir viagem. Já para quem está na cidade transitando pela região, a parada vale a pena para apreciar o visual.

Leia mais

Mirante Maranduba

Mirante da Praia da Maranduba, é apenas um ponto de observação com ampla vista das praias da Maranduba e Lagoinha. Além dessas duas praias, também é possível avistar a Ilha da Maranduba e a Ilha do Pontal. Com um dispositivo que possua bom zoom é possível ver algumas praias da Trilha das Sete Praias.

Leia mais

Mirante entre Praia Grande e Toninhas

Nos referimos a ele como Mirante entre a Praia Grande e a Praia das Toninhas pois ele fica entre as duas. Ele é um local frequentado ao longo do ano devido a sua privilegiada localização, visual e, principalmente, por ser o único que oferece estrutura comercial aos visitantes. Frequentemente tartarugas marinhas fazem aquela visitinha e, quando o mar está agitado, é possível admirar ondas grandes chocando-se na costeira. Também avista-se a Ilha Anchieta.

Leia mais

Mirante Enseada

Com uma vista panorâmica da região, o Mirante da Praia da Enseada é um dos principais de Ubatuba. Dele é possível avistar as praias da região do Saco da Ribeira, tais como a Praia da Ribeira e a paradisíaca Praia do Flamengo. Não há estrutura comercial no local mas, durante o verão e períodos mais movimentados, comumente encontra-se um jovem senhor comercializando artesanato no local.

Leia mais

Mirante Brava da Fortaleza

O Mirante da Praia Brava da Fortaleza, também conhecido como Mirante do Pirata em alusão a uma pousada de mesmo nome próxima do local. Dele é possível admirar em panorâmica a Praia Brava da Fortaleza e, distante, também avista-se a Praia Brava do Sul e o Pico do Corcovado. É um local clássico para fazer fotos com um lugar paradisíaco como pano de fundo.

Leia mais

Mirante Baguari de Fora

Outro mirante que não consta na lista oficial de Mirantes de Ubatuba é o Mirante Baguari de Fora. Sem nenhuma infraestrutura, as margens da estrada que leva até a Ponta Grossa, ele oferece uma vista singular e panorâmica da Praia Vermelha do Centro, Praia Grande e da Praia das Toninhas. O acesso é pela Praia do Tenório, na região central de Ubatuba.

Leia mais
Loading

Pin It on Pinterest