Praia do Itaguá: Passeios de escuna em Ubatuba

Vista do Porto de Ubatuba, localizado na Praia do Itaguá, onde são oferecidos passeios de escuna e lancha em Ubatuba

Porto de Ubatuba na Praia do Itaguá, onde você encontra opções de passeios de escuna e lancha em Ubatuba

Com excelente localização, fácil acesso e ótima infraestrutura comercial e turística, em períodos mais agitados como feriados e durante toda a temporada de verão, você encontra inúmeras operadoras comercializando passeios de escuna e lancha na Praia do Itaguá.

O bairro do Itaguá é próximo de praias muito movimentadas e vizinho ao centro. Há muitos lugares para estacionar, porém se você pretende se locomover de ônibus, será necessário caminhar algumas centenas de metros, do centro ou da Praia Grande de Ubatuba

Outras praias muito conhecidas que ficam nas proximidades são a Praia Vermelha do Centro, Praia do Tenório, Praia das Toninhas e a Praia do Perequê Açú

Identificar as operadoras é muito simples, eles ficam em mesas com guarda sóis na calçada da orla da praia, na Av. Leovigildo Dias Vieiras.

Você pode contratar passeios para diversas Ilhas de Ubatuba, incluindo a famosa Ilha das Couves

Também são oferecidos passeios para a Ilha do Prumirim e Anchieta, por exemplo. No Itaguá você encontrará uma opção diferente de passeio pelo mar, um barco com fundo de vidro que leva até a Praia do Cedrinho, que é uma das melhores praias de Ubatuba para mergulho livre. O barco é adaptado e no centro dele há um vidro por onde pode-se observar a vida marinha sem necessidade de mergulhar.

Para se fazer um passeio de escuna e lancha em Ubatuba, o Itaguá é um dos melhores locais para contratar. Nele você encontrará mais opções de passeios de escuna que de lancha, devido a sua localização.

Passeios de escuna em Ubatuba com saídas do Píer do Saco da Ribeira

Embarcações ancoradas nos arredores do Píer do Saco da Ribeira, onde são oferecidos muitos passeios de escuna e lancha em Ubatuba

O Píer do Saco da Ribeira é um dos principais pontos de partida de escunas e lanchas em Ubatuba

Se o bairro do Itaguá tem localização privilegiada para quem está na região norte e central de Ubatuba, o Saco da Ribeira é, senão do litoral norte todo, o maior pólo de turismo náutico da cidade. E é do píer do Saco da Ribeira que partem os passeios de escuna e lancha em Ubatuba.

Muitas operadoras que comercializam passeios no Itaguá e até em outras praias de Ubatuba, oferecem tais passeios com saídas do Saco da Ribeira.

O destino mais procurado por ali é para a Ilha Anchieta. Mas, claro, não somente. Há passeios para as mais diversas ilhas de Ubatuba, assim como é possível contratar embarcações privativas para fazer os passeios. Os valores são os mais variados, dependendo da embarcação e das conveniências oferecidas. Geralmente as reservas são feitas por diária, no caso de passeios privativos.

Passeios de Catamarã em Ubatuba

Outra experiência oferecida no Saco da Ribeira são os passeios de catamarã. Se você não conhece, por cima, esse tipo de embarcação possui dois cascos, é mais rápida que embarcações mono casco e, certamente os principais diferenciais, sejam a estabilidade e o conforto. Passeio ideal para famílias, grupos de amigos e para quem deseja apreciar a costa de Ubatuba pelo mar.

Passeio para a Praia das Sete Fontes

Muitas operadoras oferecem passeios para a Praia das Sete Fontes e algumas apenas passam por lá antes de seguir para o destino principal.

Há quem prefira fazer a trilha das 7 fontes, que passa ainda pela paradisíaca Praia do Flamengo

Quem escolhe fazer o passeio para a Praia das 7 Fontes pelo mar, em geral, deseja evitar o trecho íngreme da trilha entre a Praia do Flamengo e a das Sete Fontes.

Outras opções de passeios de escuna, lancha e barco em Ubatuba

Com aproximadamente 100 km de costa e mais de 100 praias, a oferta de passeios de escuna, lancha e barco em Ubatuba está distribuída e você pode contratar em inúmeras praias da cidade.

Em linhas gerais, os passeios são oferecidos em praias com mar mais calmo. Não espere encontrar passeios em praias como Itamambuca, Vermelha do Norte e do Centro ou outras praias boas para surf.

Ubatuba tem ilhas paradisíacas que são boas para visitar. Outras ilhas são mais procuradas para pesca, assim como para mergulho. Basicamente no Itaguá você encontra mais passeios de escuna para ilhas com estrutura para atender turistas. Já no Saco da Ribeira a diversidade de marinas e garagens conta também com ofertas de passeios privativos de lancha.

Mas já falamos desses dois locais. A partir de agora você vai ter uma visão mais ampla de outros lugares onde pode contratar passeios de lancha ou de escuna. Alguns tratam lanchas como barco, mas ao invés de mergulhar fundo no tema e debater sobre lanchas, barcos e iates, apenas orientaremos onde contratar os passeios, ok?

Passeio para a Ilha das Couves de Escuna ou de Lancha/Barco

Contraste de cores entre a mata, o mar e a costeira na praia menor da Ilha das Couves, um dos mais procurados destinos de quem busca passeios de escuna e lancha em Ubatuba

Costeira da praia menor da Ilha das Couves, um dos destinos mais procurados para passeios de escuna e lancha em Ubatuba

Há poucos anos, por volta de 2015, a Ilha das Couves assumiu a posição de número um como destino mais procurado de Ubatuba. Paradisíaca e um verdadeiro aquário natural, tornou grande a oferta de passeios para a Ilha das Couves, seja de escuna, lancha ou barco.

O principal ponto de partida é a Praia de Picinguaba onde mais de trinta barqueiros fazem a travessia para a ilha.

Se você deseja fazer um passeio de escuna para a Ilha das Couves, encontrará muita oferta no Itaguá. Outros locais onde você também poderá contratar são:

Talvez em algum outro local próximo você encontre. Nesse caso são barqueiros que, em geral, são abertos a negociação, especialmente se estiver em grupo.

Além dessas opções também é possível contratar uma lancha e fazer um passeio privativo. Para conhecer algumas opções de com quem fazer o passeio para a Ilha das Couves, veja como ir para a Ilha das Couves em Ubatuba onde você encontrará alguns contatos.

Siga o perfil da Ilha das Couves no Instagram

Passeio de lancha ou escuna para a Ilha do Prumirim

Costeira com destaque para as águas translúcidas em tom azul e verde esmeralda. Faça um passeio de lancha ou escuna para a Ilha do Prumirim

Fazer um passeio de escuna ou de lancha para a Ilha do Prumirim é experimentar uma piscina natural com árvores e sombras frondosas

Diversas escunas incluem a Ilha do Prumirim no roteiro e fazem escala por lá.

Para ir até a Ilha do Prumirim de escuna, um dos melhores lugares para contratar é na orla do Itaguá. Mas são oferecidos passeios em diversas outras praias de Ubatuba.

A opção de passeio mais barata para a Ilha do Prumirim é a partir da Praia do Prumirim mas, infelizmente, não temos o contato de quem faz a travessia.

Já na Praia do Félix quem faz o passeio é a Embaúba Turismo.

O valor do passeio para a Ilha do Prumirim a partir da Praia do Félix com a Embaúba é de R$ 30 aproximadamente. Atualizado para a temporada 2018-2019.

Página publicada em 01/01/2018 e revisada em: 04/11/2018 por Go Ubatuba