Praia da Lagoinha, Ubatuba SP: boa para famílias e início da Trilha das Sete Praias

Com muitas sombras naturais e uma das mais extensas de Ubatuba, a Praia da Lagoinha tem ambiente familiar e é boa para crianças. Também é onde inicia ou termina a Trilha das Sete Praias, que passa por lugares paradisíacos, tais como a do Bonete, Grande do Bonete e Cedro. Frequentada por quem busca tranquilidade e paz.

Praia da Lagoinha Ubatuba SP Conheça a Praia do Lagoinha em Ubatuba

A Praia da Lagoinha fica no extremo sul de Ubatuba, é facilmente acessada a partir da Rio-Santos e frequentada principalmente por famílias. É boa para banho, vira e mexe tem boas ondas, boas para surf e SUP Surf.

A partir dela inicia/termina a Trilha das Sete Praias e, na região, há uma ótima estrutura de comércios e serviços. Também é grande a oferta de casas para locação na temporada, assim como pousadas e outras hospedagens.

Praias próximas mais conhecidas: Sapê, Maranduba, Pulso e Caçandoca.

Outras praias de Ubatuba boas para famílias: Sul: Santa Rita e Domingas Dias. Centro: Tenório e Perequê-Açú. Norte: Almada e Ubatumirim.

Continue lendo sobre a Praia da Lagoinha

Uma das últimas praias de Ubatuba sentido Caraguatatuba, a Praia da Lagoinha é boa para famílias e crianças. Fica próxima da agitada Praia da Maranduba e é vizinha da Praia do Sapê.

Com aproximadamente 2,7 km de extensão, a Praia da Lagoinha é uma das mais extensas de Ubatuba. Ela não tem divisas naturais com suas vizinhas, a do Sapê e da Maranduba e, juntas, medem quase impressionantes 6 km de cumprimento. Uma marca bem distinta para as praias de Ubatuba, geralmente bem menores.

Para quem gosta de caminhar é um prato cheio e um desafio. Além da distância, as características da areia mudam nessas três praias e, no trecho da praia do Sapê, as areias são pesadas, grossas e fofas.

Mas não é pelas características de suas vizinhas que a praia da Lagoinha é conhecida e, sim, por suas próprias.

Uma praia rasa cujo mar é geralmente calmo durante todo o ano, com muitas sombras naturais e pouco agito. Tais características fazem dela uma das praias de Ubatuba mais frequentadas por famílias, especialmente com crianças.

Não existem muitos quiosques e a faixa de areia é bem ampla em muitos pontos. Pontos positivos para quem busca curtir o verão sem badalação.

É possível estacionar nas proximidades da praia e o acesso principal é pelo condomínio. Como não existem muitos comércios no entorno, assegure-se de levar líquidos, alimentos e tudo aquilo que for necessário para passar o dia.

Além da tranquilidade, a Praia da Lagoinha oferece opções para quem tem espírito aventureiro. No extremo esquerdo inicia a Trilha das Sete Praias, que termina na Praia da Fortaleza.

Com passos largos, uma aventura com 3h30 de duração. Algumas das paradisíacas praias do caminho são: Praia do Bonete, Praia Grande do Bonete e Praia do Cedro. Uma aventura e tanto!

Fotos da Praia da Lagoinha Ubatuba SP Fotos da Praia da Lagoinha

Breve seleção de fotos da Praia da Lagoinha em Ubatuba. Abaixo das fotos tem links para as redes sociais, onde novos cliques são postados frequentemente!

Fotos e Redes Sociais

Todas as fotografias de nosso site possuem licença CC-BY-NC 4.0 e concedemos autorização para utilizá-las em artigos, matérias e outros fins não comerciais. Saiba mais em Direitos Autorais.

Veja novidades e fotografias recentes em nossas redes sociais

Como chegar na Praia da Lagoinha em Ubatuba SP Como chegar na Praia da Lagoinha

A praia da Lagoinha fica na região sul de Ubatuba. A entrada mais utilizada está localizada na altura do 77 da Rodovia Rio-Santos.

Também chega-se nela a partir da areia ou do condomínio da Praia do Sapê. Além disso, ela também é acessível pela Trilha das Sete Praias, a partir da Praia da Fortaleza.

A distância da Lagoinha ao centro de Ubatuba é de aproximadamente 23 km. De Paraty, 96 km e, de Caraguatatuba, 31 km aproximadamente.

Para rotas, ônibus, distâncias e outras informações, acesse como chegar na Praia da Lagoinha.

A maioria dos acessos do Go Ubatuba provém de dispositivos móveis. Para evitar consumo desnecessário de dados inserimos apenas a imagem da rota de acesso da praia da Lagoinha a partir do trevo de Ubatuba. Clique na imagem para acessar uma página recheada de informações sobre como ir até a praia da Lagoinha.

Linhas de ônibus e trânsito agora na região da Praia da Lagoinha.

Praia da Lagoinha Agora

O que fazer na Praia da Lagoinha Ubatuba SP O que fazer na Praia da Lagoinha

Frequentada por famílias durante o dia, durante a noite há opções do que fazer na Praia da Lagoinha, principalmente nas proximidades.

  • Fazer a Trilha das Sete Praias: Ela tem início no extremo esquerdo da Lagoinha e, com passos apertados, pode-se fazê-la entre 3h30 e 4h. As primeiras praias são a do Oeste e do Peres. Depois chega-se na a Praia do Bonete e até a Grande do Bonete é fácil chegar. Depois o trecho é íngreme tanto para subir como para descer e chega-se na Praia Deserta e Praia do Cedro. O trecho mais longo passa por mata fechada e termina na Praia da Fortaleza.
  • Conhecer as praias do Sapê e da Maranduba. Pode-se chegar até elas caminhando pela areia e não há divisórias entre as três que, juntas, tem cerca de 6 km de extensão.
  • Curtir a vida noturna da Maranduba: Feirinha, bares, restaurantes e pizzarias funcionam até tarde na Maranduba e, na região, é por ali que existem opções do que fazer.
  • Conhecer as Ruínas da Lagoinha: Resquícios da Casa da Fazenda construída no início do século XIX. Tombada pelo Condephaat, ela é aberta para visitações e fica distante 1 km da entrada do condomínio. Aliás, por ali, você pode ver grandes pilastras daquela que seria uma antiga fábrica de vidro.
  • Conhecer a Cachoeira Véu da Noiva: Localizada mais adiante pela mesma via de acesso das Ruínas da Lagoinha.

Mapa da Praia da Lagoinha em Ubatuba SP Mapa da Praia da Lagoinha

Simplificado mapa da Praia da Lagoinha em Ubatuba.

Praia da Lagoinha Ubatuba mapa

Informações e referências da Praia da Lagoinha em Ubatuba SP Informações e Referências

Nosso desejo é apresentar tudo que um lugar específico de Ubatuba tem para oferecer. É quase inevitável deixar passar algo. Aqui estão algumas referências complementares sobre a Praia da Lagoinha.

Página publicada em 30/11/2016 e revisada em 01/12/2017 por Redação Go Ubatuba