Praia do Alto, Ubatuba SP: ótima praia para famílias, crianças e casais

Eclética e próxima do centro está a Praia do Alto, no início da região norte de Ubatuba. É acessada somente por trilha e, apesar de curta e rápida, é bem íngreme. Isso não inibe a visitação de turistas e, quem foi, tende a falar bem. O mar é calmo, as águas são limpas, é cercada pela mata e tem aspecto de praia rústica.

Praia do Alto Ubatuba SP Conheça a Praia do Alto

A Praia do Alto é boa para banho e mergulho livre. Fica no norte, entre a Vermelha e a Itamambuca. É acessível apenas por trilha e frequentada basicamente por famílias e casais.

Não há quase nenhuma infraestrutura na orla, mas definitivamente é uma praia para passar o dia.

Outras praias acessíveis por trilha na região: Português, Conchas e Léo. Centro: Cedrinho. Sul: Flamengo, Sete Fontes, Cedro do Sul e Grande do Bonete.

Continue lendo sobre a Praia do Alto

Com águas esverdeadas, mar calmo e cercada pela mata atlântica, a Praia do Alto é uma boa praia de Ubatuba para banho e adequada para todos os públicos. Já foi frequentada por naturalistas, contudo rapidamente foi aprovada uma lei municipal que proíbe tal prática.

Seguindo sentido norte a Praia do Alto fica depois da Praia Vermelha do Norte. e antes da Praia de Itamambuca. Existem três locais para estacionar, sendo mais comum estacionar na rodovia. Como não há regulamentação, inexistem placas sinalizando proibição, contudo é arriscado.

Para quem não deseja desembolsar para estacionar, há ainda duas outras opções. Na seção como chegar explicamos todas, inclusive com valores do estacionamento privado.

No geral a Praia do Alto é muito frequentada por famílias. A criançada diverte-se com tranquilidade e segurança no mar. Complemente a diversão, se possível, levando máscara e snorkel. É uma boa praia para a prática de mergulho livre e, com grande frequência, avistam-se peixes de diversas espécies. Tartarugas também nadam por ali.

O público que a frequenta assemelha-se muito ao da Praia do Cedrinho. Fato interessante é que de uma é possível ver a outra distante no horizonte. Basta um bom binóculo ou equipamento com bom zoom na bolsa.

É uma praia rasa, com algumas sombras e extensa costeira em seu lado esquerdo. As areias são mescladas e, por não ser uma das mais badaladas, é bem limpa.

A extensão da praia é de aproximadamente 200 metros e, além de famílias, é presença de jovens e casais é também comum. A rusticidade e o clima romântico do lugar são ótimos para curtir praia a dois ou entre amigos.

Uma boa praia para passar o dia e, por ser cercada pela mata, a incidência de sol e a temperatura são mais agradáveis que muitas outras.

Fotos da Praia do Alto Ubatuba SP Fotos da Praia do Alto

Breve seleção de fotos da Praia do Alto em Ubatuba. Abaixo das fotos tem links para as redes sociais, onde novos cliques são postados frequentemente!

Fotos e Redes Sociais

Todas as fotografias de nosso site possuem licença CC-BY-NC 4.0 e concedemos autorização para utilizá-las em artigos, matérias e outros fins não comerciais. Saiba mais em Direitos Autorais.

Veja novidades e fotografias recentes em nossas redes sociais

Como chegar na Praia do Alto em Ubatuba SP Como chegar na Praia do Alto

A praia do Alto fica no norte de Ubatuba. A trilha está localizada na altura do 39,5 da Rodovia Rio-Santos.

A trilha para a Praia do Alto é rápida e curta, porém um pouco íngreme. Após dias chuvosos fica escorregadia. De acordo com a agilidade pode ser feita entre 10 e 20 minutos.

A distância da Praia do Alto ao centro de Ubatuba é de aproximadamente 12 km. De Paraty, 64 km e, de Caraguatatuba, 66 km aproximadamente.

Para rotas, ônibus, distâncias e outras informações, acesse como chegar na Praia do Alto.

A maioria dos acessos do Go Ubatuba provém de dispositivos móveis. Para evitar consumo desnecessário de dados inserimos apenas a imagem de como chegar na praia do Alto a partir do trevo de Ubatuba. Clique na imagem para acessar uma página recheada de informações sobre como ir até a praia do Alto.

Linhas de ônibus e trânsito agora na região da Praia do Alto. As mais próximas são a Vermelha do Norte e Itamambuca.

Vermelha Agora Itamambuca Agora

O que fazer na Praia do Alto Ubatuba SP O que fazer na Praia do Alto

Isolada e acessível por trilha, existem poucas opções do que fazer na Praia do Alto em si. Entretanto, por sua privilegiada localização, há algumas alternativas. Confira as dicas.

  • Pratique mergulho livre (snorkeling): Com águas transparentes e tranquilas, Alto é uma praia boa para mergulho livre. Peixes diversos e tartarugas costumeiramente são avistados quando o mar está limpo. Mar limpo é diferente de praia limpa. Ela é sempre limpa mas, quando chove, por exemplo, o mar traz sujeiras da costeira. Nesses dias, assim como em dias de ressaca, as águas tendem a ficar turvas.
  • Visitar a Praia Vermelha do Norte: Ela fica 1 km distante, sentido centro. A Vermelha é boa para surf, de tombo, com correnteza e fortes ondas. No caminho há um mirante que oferece belíssima vista da baía central e da Vermelha.
  • Uma praia próxima da Praia do Alto é Itamambuca, também boa para surf e linda. Depois da Itamambuca, sentido norte, está a Praia do Félix e a Cachoeira do Prumirim. Pela proximidade com o centro e Itaguá, muitos atrativos para crianças, passeios para casais, gastronomia e compras estão disponíveis.

Mapa da Praia do Alto em Ubatuba SP Mapa da Praia do Alto

Simplificado mapa da Praia do Alto em Ubatuba.

Praia do Alto Ubatuba mapa

Informações e referências da Praia do Alto em Ubatuba SP Informações e Referências

Nosso desejo é apresentar tudo que um lugar específico de Ubatuba tem para oferecer. É quase inevitável deixar passar algo. Aqui estão algumas referências complementares sobre a Praia do Alto.

Página publicada em 30/11/2016 e revisada em 20/05/2018 por Redação Go Ubatuba