Praia do Bonete, Ubatuba SP: praia deserta de Ubatuba acessível por trilha

Com mata nativa totalmente preservada no entorno, a Praia do Bonete é uma praia de Ubatuba deserta ao longo do ano. Ela é boa para banho, tem mar calmo e águas transparentes. O acesso é somente por trilha ou embarcações e apenas um quiosque funciona no local. O clima familiar e romântico define uma parcela do público frequentador.

Praia do Bonete Ubatuba SP Conheça a Praia do Bonete em Ubatuba

A Praia do Bonete é acessível somente por embarcações ou pela Trilha das Sete Praias, que inicia na Fortaleza ou na Lagoinha. O acesso a partir da Praia da Lagoinha é bem mais curto, fácil e rápido.

Tem apenas um quiosque, que abre nos períodos mais movimentados, é boa para banho e frequentada basicamente por jovens.

Praias próximas mais conhecidas: Cedro do Sul, Grande do Bonete, Dura, Lagoinha, Sapê, Maranduba e Caçandoca.

Outras praias acessíveis por trilha: Sul: Flamengo, Sete Fontes, Cedro do Sul e Grande do Bonete. Centro: Cedrinho. Norte: Alto, Justa, Português e Lúcio ou Conchas.

Continue lendo sobre a Praia do Bonete

Para quem busca uma praia pouco frequentada e acessível por trilha, a Praia do Bonete é uma excelente opção na região sul de Ubatuba. A Fortaleza e a Lagoinha são as praias próximas mais conhecidas.

Bonete é uma das praias acessíveis pela Trilha das Sete Praias, mas também é possível ir de barco. O passeio pode ser contratado em muitas praias e, além de suas vizinhas conhecidas, também contrata-se na Maranduba.

Por trilha, é mais fácil ir pela Lagoinha. Cerca de 1,8 km aproximadamente separam uma da outra. Quase dez vezes a extensão do Bonete. Essa trilha é aberta, com trechos leves de subida e descida, além de oferecer belíssima vista para as praias da Lagoinha, Sapê e Maranduba.

Ao longo do caminho, e da Praia do Bonete, também avistam-se as praias do outro lado da baía, tais como a do Pulso, Caçandoca e Caçandoquinha.

Em ambos os lados existem córregos de água doce. Suas areias são grossas, amareladas e fofas. Geralmente calmo, o mar da Praia do Bonete é bom para banho, seja para crianças ou banhistas com pouca prática.

Apesar disso, por conta do acesso, é pequena a presença de crianças. O público que segue por trilha costuma ser mais jovem. Pessoas com mais idade preferem passeios de barco.

Seguindo por trilha chega-se na Praia Grande do Bonete. A distância da trilha entre elas é de aproximadamente 400 metros. Depois da Grande do Bonete está a Praia do Cedro, mas aí é para quem tem algum preparo físico, pois é um trecho bem íngreme.

Não há infraestrutura comercial ou turística, apenas um quiosque no lado direito e uma residência no esquerdo. Se deseja passar algum tempo, leve líquidos, alimentos e tudo aquilo que for necessário.

Fotos da Praia do Bonete Ubatuba SP Fotos da Praia do Bonete

Breve seleção de fotos da Praia do Bonete em Ubatuba. Abaixo das fotos tem links para as redes sociais, onde novos cliques são postados frequentemente!

Fotos e Redes Sociais

Todas as fotografias de nosso site possuem licença CC-BY-NC 4.0 e concedemos autorização para utilizá-las em artigos, matérias e outros fins não comerciais. Saiba mais em Direitos Autorais.

Veja novidades e fotografias recentes em nossas redes sociais

Como chegar na Praia do Bonete em Ubatuba SP Como chegar na Praia do Bonete

A praia do Bonete fica na região sul de Ubatuba. Ela é acessível apenas por embarcações ou trilha. Existem dois pontos para iniciar a famosa Trilha da Sete Praias.

A entrada da Praia da Lagoinha fica na altura do 77. Já a da Praia da Fortaleza na altura do 73 da Rio-Santos. Sendo que o acesso da Fortaleza é pela Praia Dura, distante 7 km da rodovia.

Começando a trilha pela Lagoinha são cerca de 1,8 km. Passa pelas praias do Oeste e do Peres. Caminho tranquilo, trilha aberta e plana com belíssima vista.

Da Fortaleza até ela são cerca de 3,7 km em trecho de mata fechada até o Cedro e, depois, trecho íngreme de subida até a Grande do Bonete. A partir daí o caminho fica mais fácil.

A distância do Bonete ao centro de Ubatuba, incluindo o trecho de trilha a partir da Lagoinha, é de aproximadamente 27 km. De Paraty, 98 km e, de Caraguatatuba, 33 km aproximadamente.

Para rotas, ônibus, distâncias e outras informações, acesse como chegar na Praia do Bonete.

A maioria dos acessos do Go Ubatuba provém de dispositivos móveis. Para evitar consumo desnecessário de dados inserimos apenas a imagem da rota de acesso da praia do Bonete a partir do trevo de Ubatuba. Clique na imagem para acessar uma página recheada de informações sobre como ir até a praia do Bonete.

Linhas de ônibus e trânsito agora na região da Praia do Bonete. O botão abaixo abre a página com o trânsito ao vivo nas proximidades da Praia da Lagoinha. Talvez queira ver o trânsito na Praia da Fortaleza. São as duas praias onde inicia a Trilha das Sete Praias, onde fica a do Bonete.

Lagoinha Agora

O que fazer na Praia do Bonete Ubatuba SP O que fazer na Praia do Bonete

Ela é um destino muito procurado e tem apenas um quiosque e uma residência em sua orla. Confira algumas sugestões do que fazer na Praia do Bonete e proximidades.

  • Faça toda a Trilha das 7 Praias: Pode soar uma dica boba, mas muitas pessoas vão até ela de barco. Se você pensa em fazer o mesmo, pode contratar um passeio apenas de ida. Também é possível combinar com o barqueiro para que te busque em um horário específico. Assim tem a oportunidade de conhecer outras praias da trilha, tal como a Praia do Cedro e a Bonete, além da praia do Oeste e do Peres.
  • Conhecer as ruínas da Lagoinha: resquícios da Casa da Fazenda construída no início do século XIX. Tombada pelo Condephaat, ela é aberta para visitações e fica distante 1 km da Praia da Lagoinha.
  • Conhecer a Cachoeira Véu da Noiva: Localizada mais adiante pela mesma via de acesso das Ruínas da Lagoinha.

Mapa da Praia do Bonete em Ubatuba SP Mapa da Praia do Bonete

Simplificado mapa da Praia do Bonete em Ubatuba.

Praia do Bonete Ubatuba mapa

Informações e referências da Praia do Bonete em Ubatuba SP Informações e Referências

Nosso desejo é apresentar tudo que um lugar específico de Ubatuba tem para oferecer. É quase inevitável deixar passar algo. Aqui estão algumas referências complementares sobre a Praia do Bonete.

Referências internas e externas de interesse

Trilhas em Ubatuba e Ilhas de Ubatuba

Hospedagens

Praias de Ubatuba

O que fazer em Ubatuba

Página publicada em 30/11/2016 e revisada em 01/12/2017 por Redação Go Ubatuba