Praia do Cedro, Ubatuba SP: acessível por trilha, integra a Trilha das Sete Praias

Uma das mais praias acessíveis por trilha mais procuradas de Ubatuba, a Praia do Cedro é um autêntico paraíso. Boa para mergulho livre e para banho, ela compartilha o mesmo trecho da Trilha das Sete Praias com a Praia Deserta e Prainha da Deserta. O acesso por terra é difícil, tanto pela Praia da Lagoinha como pela Fortaleza.

Praia do Cedro Ubatuba SP Conheça a Praia do Cedro em Ubatuba

A Praia do Cedro é acessível somente por embarcações ou pela Trilha das Sete Praias, que inicia tanto na Praia da Fortaleza como na Praia da Lagoinha. O trecho da Fortaleza é muito bonito e difícil, pela Lagoinha passa por quatro outras praias.

Por trilha quem frequenta é um público mais jovem e casais, outros perfis preferem embarcações. É uma boa praia para mergulho livre e tem apenas um quiosque, que abre nos períodos mais movimentados.

Praias próximas mais conhecidas: Bonete, Sapê, Maranduba e Fortaleza.

Outras praias acessíveis por trilha: Sul: Flamengo, Sete Fontes, Fora e Grande do Bonete. Centro: Cedrinho. Norte: Alto, Justa, Português e Lúcio ou Conchas.

Um pouco mais sobre a Praia Cedro do Sul

Acessível somente por trilha ou embarcações, a Praia do Cedro (ou Cedro do Sul) fica na região sul de Ubatuba. As praias próximas acessíveis por veículos são a Lagoinha e Fortaleza.

Obs.: Acesse o link a seguir se está procurado pela Praia do Cedrinho, próxima da Praia Vermelha do Centro.

A Praia do Cedro é uma das sete que compõem a famosa Trilha das Sete Praias. As outras são a Praia Deserta e a a prainha da Deserta, do Bonete, Grande do Bonete, Oeste e Peres.

Se você estiver com crianças ou não deseja encarar a trilha, que é de nível médio, pode contratar passeios de barco a partir da Fortaleza ou da Maranduba.

Ela é pequena e charmosa. Além de uma bica de água de serra, há apenas um quiosque que funciona em períodos movimentados. No mais, apenas natureza em seu estado primitivo, totalmente preservada.

Três praias compartilham o mesmo trecho da trilha, a do Cedro, a prainha da Deserta e a Deserta. A divisão natural entre elas são rochas. Todas são boas para banho e suas costeiras muito procuradas para a pesca.

As areias são grossas e árvores centenárias oferecem grandes sombras. Além do trecho, o mar também é similar nas três, muito tranquilo, com águas cristalinas e rochas submersas. A Praia do Cedro é boa para mergulho livre (snorkeling). Considere levar máscara e snorkel para aproveitar ao máximo o passeio.

Como há apenas um quiosque, considere levar também líquidos e alimentos, assim pode aproveitar a visita por mais tempo. Caso siga a partir da Lagoinha, encontrará alguns poucos quiosques nas praias que a antecedem.

A Praia do Cedro é uma praia de Ubatuba para conhecer e é a mais próxima da Ilha do Mar Virado. Dela avista-se a ilha por inteira na linha do horizonte.

Fotos da Praia do Cedro Ubatuba SP Fotos da Praia do Cedro

Breve seleção de fotos da Praia do Cedro em Ubatuba.

O que fazer na Praia do Cedro Ubatuba SP O que fazer na Praia do Cedro

O Cedro é um atrativo em si e integra a Trilha das Sete Praias. Configura algumas sugestões do que fazer na Praia do Cedro.

  • Explore a Região: Leve máscara e snorkel, seguramente você apreciará mergulhar. É uma praia preservada e boa para a prática de mergulho livre. Caminhar pela costeira também é uma alternativa para passar o tempo e aproveitar ao máximo o passeio.
  • Faça a Trilha das 7 Praias: Pode soar uma dica boba, mas muitas pessoas vão até ela de barco. Se você pensa em fazer o mesmo, pode contratar um passeio apenas de ida. Também é possível combinar com o barqueiro para que te busque em um horário específico. Assim tem a oportunidade de conhecer outras praias da trilha, tal como a Praia Grande do Bonete e a do Bonete.
  • Conhecer as ruínas da Lagoinha: resquícios da Casa da Fazenda construída no início do século XIX. Tombada pelo Condephaat, ela é aberta para visitações e fica distante 1 km da Praia da Lagoinha.
  • Conhecer a Cachoeira Véu da Noiva: Localizada mais adiante pela mesma via de acesso das Ruínas da Lagoinha.

Como chegar na Praia do Cedro em Ubatuba SP Como chegar na Praia do Cedro

A praia do Cedro fica na região sul de Ubatuba. Ela é acessível apenas por embarcações ou trilha. Existem dois pontos para iniciar a famosa Trilha da Sete Praias.

A entrada da Praia da Lagoinha fica na altura do 77. Já a da Praia da Fortaleza na altura do 73 da Rio-Santos. Sendo que o acesso da Fortaleza é pela Praia Dura, distante 7 km da rodovia.

Começando a trilha pela Lagoinha são cerca de 4,5 km e passa por diversas praias. Da Fortaleza até ela são cerca de 1,5 km por mata fechada e trechos muito íngremes.

A distância do Cedro ao centro de Ubatuba, incluindo o trecho de trilha a partir da Lagoinha, é de aproximadamente 27,5 km. De Paraty, 100,5 km e, de Caraguatatuba, 35,5 km aproximadamente.

Passeios de barco, rotas, ônibus, distâncias e outras informações, acesse como chegar na Praia do Cedro.

A maioria dos acessos do Go Ubatuba provém de dispositivos móveis. Para evitar consumo desnecessário de dados inserimos apenas a imagem da rota de acesso da praia do Cedro a partir do trevo de Ubatuba. Clique na imagem para acessar uma página recheada de informações sobre como ir até a praia do Cedro.

Linhas de ônibus e trânsito agora na região da Praia do Cedro (Cedro do Sul). O botão abaixo abre a página com o trânsito ao vivo nas proximidades da Praia da Lagoinha. Talvez queira ver o trânsito na Praia da Fortaleza. São as duas praias onde inicia a Trilha das Sete Praias, onde fica a do Cedro.

Lagoinha Agora

Mapa da Praia do Cedro em Ubatuba SP Mapa da Praia do Cedro

Simplificado mapa da Praia do Cedro em Ubatuba.

Praia do Cedro Ubatuba mapa

Informações e referências da Praia do Cedro em Ubatuba SP Informações e Referências

Nosso desejo é apresentar tudo que um lugar específico de Ubatuba tem para oferecer. É quase inevitável deixar passar algo. Aqui estão algumas referências complementares sobre a Praia do Cedro.

Referências internas e externas de interesse

Trilhas em Ubatuba e Ilhas de Ubatuba

Hospedagens

Praias de Ubatuba

O que fazer em Ubatuba

Página publicada em 30/11/2016 e revisada em 02/12/2019 por Redação Go Ubatuba