Praia do Cruzeiro, Ubatuba SP: agitada vida noturna e muitos atrativos turísticos

Sobram opções do que fazer na Praia do Cruzeiro em Ubatuba. Fica no Centro da cidade e também é conhecida como Praia de Iperoig. Por ali você encontrará a Feirinha Hippie, Sobradão do Porto e outras opções de passeios. É um dos bairros onde turistas e moradores se reúnem para curtir a noite em Ubatuba.

Praia do Cruzeiro Ubatuba SP Conheça a Praia do Cruzeiro em Ubatuba

A Praia do Cruzeiro em si é pouco frequentada e o banho de mar é incomum. É a praia do Centro, onde estão alguns dos principais comércios e atrativos turísticos de Ubatuba, além da Praça de Eventos, Pista de Skate, Aeroporto e a Rua Guarani.

Por conta de tal infraestrutura, é frequentada por todos os públicos, especialmente durante a noite. Na média, os valores praticados são populares, mas existem estabelecimentos comerciais para todos os bolsos.

Praias próximas mais conhecidas: Centro: Itaguá, Tenório, Vermelha e Perequê-Açú. Sul: Praia Grande.

Outras praias com boa infraestrutura: Sul: Maranduba, Lázaro, Enseada e Toninhas. Norte: Almada e Itamambuca.

Um pouco mais sobre a Praia de Iperoig

No Centro de Ubatuba é onde está localizada a Praia do Cruzeiro, também chamada Praia de Iperoig. É um dos bairros onde acontece a vida noturna da cidade, com inúmeros atrativos turísticos, além de tradicionais bares, restaurantes, hotéis e pousadas.

A Feirinha Hippie fica na Praia do Cruzeiro e é uma boa opção do que fazer com crianças durante a noite em Ubatuba. Nas proximidades dela estão o Mercado de Peixes, com lojas de pesca nos arredores, o Sobradão do Porto, o Farol do Cruzeiro, a Casa dos Artesãos de Ubatuba e a Igreja Matriz.

Você também encontrará a Praça de Eventos de Ubatuba na orla da praia, assim como o aeroporto municipal bem próximo. Nesse trecho da praia do Cruzeiro ainda estão a Pista de Skate, na Praça Trópico do Capricórnio, e um pequeno parque de diversões.

Sentido Itaguá está a Rua Guarani, uma opção do que fazer é visitá-la e comprar lembranças. O Aquário de Ubatuba fica nessa rua e, nos arredores, você encontra boas pousadas, muitas casas para locação na temporada, bons bares e restaurantes.

A praia do Cruzeiro é boa para banho, mas é pouco procurada por banhistas. Praticantes de stand up paddle estão sempre presentes, pois as águas calmas e a beleza da região convidam para remar em direção a linha do horizonte.

Ainda na orla você encontra parques recreativos e também tem a disposição a ciclovia, que corta toda sua extensão.

Como é possível perceber, apesar de não ser muito procurada para banho, é uma praia de Ubatuba para se conhecer. Atividades para todos os públicos, diversão para as crianças, restaurantes para a família e bares para os jovens.

No sentido norte, mas ainda na região central, está a Praia do Perequê-Açú e, no sentido oposto a Praia do itaguá.

Fotos da Praia do Cruzeiro Ubatuba SP Fotos da Praia do Cruzeiro

Breve seleção de fotos da Praia do Cruzeiro em Ubatuba. Abaixo das fotos tem links para as redes sociais, onde novos cliques são sempre publicados!

O que fazer na Praia do Cruzeiro Ubatuba SP O que fazer na Praia do Cruzeiro

Existem opções do que fazer na Praia do Cruzeiro em Ubatuba para todos os públicos. Sem a intenção de prover a lista completa, abaixo estão algumas dicas e sugestões.

Ao ar livre e ao longo de toda a orla você encontra parques recreativos infantis. Um deles é mantido pela prefeitura, outros por empresas locais, todos abertos ao público. O mais completo deles fica atrás do Aquário de Ubatuba, muito disputado. Uma boa opção do que fazer com crianças sem gastar nenhum tostão.

Se você gosta de caminhar, correr ou pedalar, a orla da praia do Cruzeiro é excelente para isso. Tem calçada em toda a orla e a ciclovia segue até o final da Praia do Itaguá em um extremo e, no outro, até o final da Praia do Perequê-Açú.

Agora, se você deseja realizar passeios de escuna em Ubatuba, encontrará tais opções na orla da praia vizinha.

São oferecidos passeios de escuna para a Ilha das Couves no Itaguá e, além deles, para a Ilha Anchieta e, de volta ao lado norte de Ubatuba, muitas escunas incluem a Ilha do Prumirim no roteiro. Confira algumas outras opções e dicas.

Mais opções do que fazer na Praia do Cruzeiro

  • Aquário de Ubatuba: Uma das melhores opções do que fazer em Ubatuba com crianças. A entrada é paga e a visita vale a pena
  • Projeto Tamar de Ubatuba: Um pouquinho mais distante que o Aquário, mas vale a pena a visita.
  • Feirinha Hippie: Um dos atrativos turísticos mais procurados de Ubatuba. Ótimo lugar para comprar lembranças, apesar de ser pequeno o número de feirantes que oferecem produtos realmente artesanais.
  • Casa do Artesão de Ubatuba: Se você está em busca de produtos artesanais autênticos, eis o lugar. Você encontrará boas lembranças além de artigos para decorar. Os valores praticados são muito justos.
  • Sobradão do Porto: Um dos poucos patrimônios arquitetônicos históricos que restaram no centro de Ubatuba. É também onde acontecem as oficinas de arte e, vez por outra, eventos artísticos e culturais abertos ao público.
  • Marco da Paz: Um monumento para reforçar a paz (?). Fica ao lado da Feirinha Hippie, no final da Av. Iperoig sentido bairro do Perequê-Açú.
  • Farol do Cruzeiro: Um ótimo local para visitar nos finais de tarde. Vista para a baía das praias do Cruzeiro e do Itaguá. Também é possível ver a Praia do Matarazzo, ao lado esquerdo. A prática de pesca de vara e anzol é comum e existem muitos bancos, onde você poderá curtir o visual e relaxar.
  • Monumento de São Pedro Pescador: São Pedro é o padroeiro da cidade e dos pescadores. É um bom lugar para fazer fotos.
  • Chafariz:Fica localizado logo na chegada a Av. Iperoig a partir da Rua Professor Thomaz Galhardo.
  • Igreja Matriz: Um dos poucos patrimônios arquitetônicos preservados de Ubatuba na região central. Esporadicamente são realizados eventos abertos ao público e, em sua frente, tem uma praça com coreto onde crianças brincam e os mais crescidos podem descansar em seus bancos.
  • Parque de diversões (temporada e feriados): Um parquinho bem pequeno, com alguns poucos brinquedos. Fica próximo do aeroporto, logo no início da Av. Iperoig.

Como chegar na Praia do Cruzeiro em Ubatuba SP Como chegar na Praia do Cruzeiro

A praia do Cruzeiro fica no centro de Ubatuba, em zona urbana. Tem privilegiada localização e muitos acessos estão disponíveis.

O principal acesso é pelo Trevo Municipal de Ubatuba, na altura do 49 da Rodovia Rio-Santos. Ao chegar no trevo tome a saída para a Rua Prof. Thomaz Galhardo e siga sempre reto. Ao final dessa rua chega-se na Praia do Cruzeiro.

Pelo bairro do Itaguá basta seguir pela Av. Leovigildo Dias Vieira e, depois, atravessar a Rua Guarani. Seguindo sempre reto chega-se.

Pelo bairro do Perequê-Açú tome a Av. Padre Manoel da Nóbrega sentido centro. Ao chegar no Posto do Jija, você pode seguir reto ou virar para a direita na Av. São Paulo.

Veja abaixo mais informações sobre como chegar na Praia do Cruzeiro em Ubatuba.

A maioria dos acessos do Go Ubatuba provém de dispositivos móveis. Para evitar consumo desnecessário de dados inserimos apenas a imagem de como chegar na praia do Cruzeiro a partir do trevo de Ubatuba. Clique na imagem para acessar uma página recheada de informações sobre como ir até a praia do Cruzeiro.

Linhas de ônibus e trânsito na região da Praia do Cruzeiro agora.

Praia do Cruzeiro Agora

Mapa da Praia do Cruzeiro em Ubatuba SP Mapa da Praia do Cruzeiro em Ubatuba

Simplificado mapa da Praia do Cruzeiro em Ubatuba.

Praia do Cruzeiro Ubatuba mapa

Informações e referências da Praia do Cruzeiro em Ubatuba SP Informações e Referências

Nosso desejo é apresentar tudo que um lugar específico de Ubatuba tem para oferecer. É quase inevitável deixar passar algo. Aqui estão algumas referências complementares sobre a Praia do Cruzeiro.

Página publicada em 30/11/2016 e revisada em 02/12/2019 por Redação Go Ubatuba