Praia do Félix, Ubatuba SP: tão boa para banho quanto para surf

A Praia do Félix é uma das mais flexíveis de Ubatuba. Em um de seus lados é uma piscina natural, segura para todos os tipos de banhistas, inclusive crianças. No outro as ondas quebram com violência, tem forte correnteza e poucos arriscam-se. Como se não bastasse, ela dá acesso para as praias do Português e das Conchas.

Praia do Félix Ubatuba SP Conheça a Praia do Félix em Ubatuba SP

A Praia do Félix dá acesso a outras duas praias (Português e Conchas) e, além disso, é literalmente boa para todos os públicos.

O lado direito é mais frequentado por famílias e tem algumas barracas. O esquerdo é bom para surfar e tem um único comércio.

Praias próximas mais conhecidas, sentido Paraty: Prumirim, Ubatumirim e Estaleiro. Sentido Centro: Itamambuca e Vermelha do Norte.

Outras praias boas para surfar na região: Itamambuca, Vermelha do Norte, Prumirim e Brava do Camburi. Centro: Vermelha do Centro e Perequê-Açú (ondas gordas). Sul: Grande e Toninhas.

Mais informações da Praia do Félix

As praias da região norte de Ubatuba são lindas. Cada uma com belezas e características singulares, contudo a Praia do Félix destaca-se não somente pelo aspecto visual, mas por ser procurada por todos os públicos.

Facilmente acessado, o lado direito da praia é também mais frequentado. As águas são calmas e grandes sombras naturais protegem do calor. Este é o melhor local para banho na Praia do Félix pois, quando calmo, o mar é uma autêntica piscina natural de águas esverdeadas e translúcidas.

A exuberância da praia do Félix não escolhe lados, mas as características do mar alteram-se totalmente de um extremo ao outro. Suas areias alaranjadas, grossas, queimam a sola dos pés e são excelentes para quem deseja pegar aquele bronze.

Menos utilizado, o acesso ao lado esquerdo revela um mar agitado, com correnteza e ondas cujo estrondo praticamente nos coloca em estado de hipnose. É ali que a tribo do surf reúne-se para uma sessão.

Fotos da Praia do Félix Ubatuba SP Fotos da Praia do Félix

Breve seleção de fotos da Praia do Félix em Ubatuba. Abaixo das fotos tem links para as redes sociais, onde novos cliques são postados frequentemente!

Fotos e Redes Sociais

Todas as fotografias de nosso site possuem licença CC-BY-NC 4.0 e concedemos autorização para utilizá-las em artigos, matérias e outros fins não comerciais. Saiba mais em Direitos Autorais.

Veja novidades e fotografias recentes em nossas redes sociais

O que fazer na Praia do Félix Ubatuba SP O que fazer na Praia do Félix

Além de estar em uma belíssima região, para quem busca alternativas além de apenas curtir o dia diante do mar, saiba que há boas opções o que fazer na Praia do Félix e proximidades.

  • Visite a Praia do Português: Águas transparentes e rochas submersas fazem da Praia do Português uma boa praia para mergulho livre. Ela é acessível pelo lado direito do Félix, caminhando em trechos pela água e costeira. Também é possível ir remando de sup e, apenas para fins informativos, ela também é conhecida como Prainha do Félix e Praia Esquecida.
  • Conheça a Praia das Conchas: Ela é acessível por trilha a partir do extremo esquerdo do Félix. Ela tem suas areias totalmente cobertas por conchas, por isso recebe esse nome, mas também é conhecida como Praia do Lúcio. No caminho há uma clareira que oferece uma vista panorâmica do Félix, ótimo ponto para fotos e, dela, avista-se a Ilha do Prumirim e as praias do Prumirim e Canto Itaipu.
  • Contratar um passeio de lancha para Ilha das Couves ou para a Ilha do Prumirim, que fica bem próxima, menos de 2 km, do Félix e pode ser vista da praia. É possível ir remando de SUP ou de barco. No Félix há pranchas de SUP para locação e também são oferecidos passeios de barco. Por ser muito próxima, os valores são acessíveis. A ilha é muito procurada durante o verão.
  • Conhecer a Cachoeira do Prumirim: Ela fica 2,5 km distante no sentido Paraty e acessível pelas margens da rodovia. É um atrativo da região e muito procurada. Uma ótima opção para refrescar o calor intenso de verão. Leve repelente, em Ubatuba onde tem água doce tem borrachudo.

Como chegar na Praia do Félix em Ubatuba SP Como chegar na Praia do Félix

A praia do Félix fica no norte de Ubatuba. A entrada está localizada na altura do 33 da Rodovia Rio-Santos.

Vídeo: onde fica e como chegar na Praia do Félix

Nesse vídeo você verá onde fica e como chegar na Praia do Félix com diversas dicas úteis.

Continuando a explicação sobre como ir até a Praia do Félix

O acesso principal é pelo condomínio e, durante o verão, para estacionar paga-se zona azul ou estacionamento privado. Da portaria até a praia são mais 1,5 km, com trechos de asfalto ou, se optar ir para o lado esquerdo da praia, trechos de terra.

A distância da Praia do Félix ao centro de Ubatuba, incluindo o trecho da portaria até a praia, é de aproximadamente 17 km. De Paraty, 59 km e, de Caraguatatuba, 70 km aproximadamente.

Para rotas, ônibus, distâncias e outras informações, acesse como chegar na Praia do Félix.

Linhas de ônibus e trânsito agora na região da Praia do Félix.

Félix Agora

Mapa da Praia do Félix em Ubatuba SP Mapa da Praia do Félix

Simplificado mapa da Praia do Félix em Ubatuba.

Praia do Félix Ubatuba mapa

Informações e referências da Praia do Félix em Ubatuba SP Informações e Referências

Nosso desejo é apresentar tudo que um lugar específico de Ubatuba tem para oferecer. É quase inevitável deixar passar algo. Aqui estão algumas referências complementares sobre a Praia do Félix.

Referências internas e externas de interesse

Trilhas em Ubatuba e Ilhas de Ubatuba

Hospedagens

Praias de Ubatuba

O que fazer em Ubatuba

Página publicada em 30/11/2016 e revisada em 08/11/2019 por Redação Go Ubatuba