Praia do Godói, Ubatuba – uma das 5 praias da Trilha da Ponta da Espia

A Praia do Godói é totalmente isolada e o acesso é por trilha moderada. Indicada para quem gosta de desbravar a natureza em busca de locais pouco explorados pelo homem. Mas não foi sempre assim, pois ela está na região mais próxima da Ilha Anchieta no continente, numa antiga rota que interligava o centro ao sul do município.

Praia do Godói Ubatuba SP Conheça a Praia do Godói em Ubatuba

Menos inóspita que suas vizinhas, separadas apenas por formações rochosas, a Praia do Godói é muito pouco visitada. Não há nenhuma infraestrutura comercial ou turística, apenas natureza.

A trilha é uma delícia de se fazer e, com exceção da Praia de Fora, é possível ver as outras quatro a partir dela. Após a subida da Prainha da Enseada é possível observar, através de uma clareira, a região do Saco da Ribeira, incluindo a Praia do Lamberto, Praia da Ribeira e Praia do Flamengo, Flamenguinho e Dionísia.

Praias próximas a Godói: Praia de Itapecerica, Praia da Xandra, Praia de Fora, Prainha da Enseada, Enseada, Praia das Toninhas, Praia da Santa Rita e Grande.

Outras praias acessíveis apenas por trilha: Sul: Praia das Sete Fontes, Praia do Cedro, Oeste, Peres, Praia do Bonete e Praia Grande do Bonete. Centro: Praia do Cedro. Norte: Praia do Alto, Praia das Conchas e Praia Brava da Almada.

Continue lendo sobre a Praia do Godói
A Praia do Godoi é um refúgio das praias badaladas de Ubatuba. Ela fica entre a Praia das Toninhas e a Praia da Enseada ou, ao menos, são as duas praias mais conhecidas.

O trajeto pela praia das Toninhas é impossibilitado pelo condomínio. Pela Enseada a trilha segue entre propriedades particulares, mas os moradores, muitos pescadores, são simpáticos e gentis.

Ao longo do percurso de aproximadamente 2,5 KM, oras por mata fechada, oras com estreitamento da trilha, quatro outras praias a antecedem. Além disso, tem-se uma bela vista do Saco da Ribeira e da Ilha Anchieta. A trilha é de nível médio baixo e pode ser feita entre 30 e 40 minutos sem grandes dificuldades.

Apesar da Praia de Fora, que é a primeira após a prainha da Enseada, ser mais procurada, a do Godoi também é um bom lugar para esquecer do tempo e relaxar.

Ela possui boa extensão e faixa de areia e o banho de mar é mais seguro que no Tapiá, sua vizinha. É preciso ter certa cautela com as rochas submersas e, em dias de mar agitado, com as ondas, pois são um pouco fortes.

Mesmo durante o verão é pouco frequentada. Se você está em busca de uma praia de Ubatuba deserta, ela certamente figura na lista. Vale ressaltar que não há nenhum tipo de infraestrutura comercial ou turística ao longo do caminho. Se desejar passar o dia assegure-se de levar líquidos e mantimentos.

A Praia da Enseada, ponto de partida, está localizada na altura do KM 58,5 da Rio-Santos. Existem várias entradas e, quanto mais para a esquerda, mais próxima estará a trilha. A distância do centro de Ubatuba é de aproximadamente 10 KM e 18 KM de Maranduba.

Fotos da Praia do Godói Ubatuba SP Fotos da Praia do Godói

Breve seleção de fotos da Praia do Godói em Ubatuba. Abaixo das fotos tem links para as redes sociais, onde novos cliques são postados frequentemente!

Fotos e Redes Sociais

Todas as fotografias de nosso site possuem licença CC-BY-NC 4.0 e concedemos autorização para utilizá-las em artigos, matérias e outros fins não comerciais. Saiba mais em Direitos Autorais.

Veja novidades e fotografias recentes em nossas redes sociais

O que fazer na Praia do Godói Ubatuba SP O que fazer na Praia do Godói

Se você busca opções turísticas ou qualquer outra atividade próxima, elimine a expectativa. Não há o que fazer na Praia do Godói senão se conectar com a natureza, relaxar e curtir o lugar.

Tudo bem que as sugestões a seguir não seja necessariamente aquilo que alguém busca para fazer, pois é possível de serem feitas em toda e qualquer praia.

Por ser isolada e quase não receber visitas, pode ser um lugar interessante para pescar ou para ler um livro. Tais características também a tornam boa para casais que desejam privacidade para curtir a relação.

Algo que é interessante mencionar é que uma grande área da Ilha Anchieta pode ser vista ali da Praia do Godói. Binóculo ou aparelho eletrônico com zoom trazem a ilha para pertinho, quase dando a sensação de estar nela.

Como chegar na Praia do Godói em Ubatuba SP Como chegar na Praia do Godói

A Praia do Godói fica na região sul de Ubatuba. Acessível apenas pela conhecida como Trilha da Ponta da Espia, que inicia no extremo esquerdo da Praia da Enseada.

Existem diversos acessos a partir da rodovia, sendo que os mais próximos do início da trilha estão localizados entre os 59 e 60.

Godói é a última das praias na trilha e o trajeto pode ser feito entre 40 minutos e 1 hora. A distância da Enseada ao centro de Ubatuba é de aproximadamente 10 km. De Paraty 44 km e, de Caraguatatuba, aproximadamente 43,8 km.

Para rotas, ônibus, distâncias e outras informações, acesse como chegar na Praia do Godói. Ou ainda como chegar na Praia da Enseada.

Dúvidas? Escreva pra gente no Me ajuda.

Por que imagem ao invés do mapa?Economia no pacote de dados e velocidade. A maioria dos acessos do Go Ubatuba provém de dispositivos móveis. Para evitar consumo desnecessário de dados e deixar a página mais rápida, inserimos a imagem. Ao clicar nela irá abrir a página com informações completas sobre como chegar na Praia do Godói.

Linhas de ônibus e trânsito agora na região da Praia da Enseada. Referenciamos a Enseada, pois é onde inicia a trilha.

Praia da Enseada Agora

Mapa da Praia do Godói em Ubatuba SP Mapa da Praia do Godói

Simplificado mapa da Praia do Godói em Ubatuba.

Praia do Godói Ubatuba mapa

Informações e referências da Praia do Godói em Ubatuba SP Informações e Referências

Nosso desejo é apresentar tudo que um lugar específico de Ubatuba tem para oferecer. É quase inevitável deixar passar algo. Aqui estão algumas referências complementares.

Referências internas e externas de interesse

Trilhas em Ubatuba e Ilhas de Ubatuba

Hospedagens

Praias de Ubatuba

O que fazer em Ubatuba

Página publicada em 30/11/2016 e revisada em 08/11/2019 por Redação Go Ubatuba