Praia do Oeste Ubatuba – pequena, charmosa e rústica

A Praia do Oeste é a primeira da Trilha das Sete Praias a partir da Lagoinha. Apesar do fácil e rápido acesso, é raro encontrar banhistas por ali e, por isso, figura na lista das praias desertas de Ubatuba. É boa para banho, pois é rasa e não tem ondas nem correnteza, totalmente segura para crianças e banhistas sem prática.

Praia do Oeste Ubatuba SP Conheça a Praia do Oeste em Ubatuba

Se você não tem a intenção de completar a Trilha das Sete Praias, está na Lagoinha e deseja escapar para um lugar mais reservado e sem agito, a Praia do Oeste é uma boa escolha.

Não há nada em sua pequena orla além de rochas e, no entorno, apenas a natureza. As árvores formam grandes sombras naturais e o único período do dia em que o sol atinge totalmente sua orla é durante o meio e fim de tarde.

Praias próximas da Praia do Oeste

Sentido Caraguá: Lagoinha, Praia do Sapê, Praia da Maranduba, Praia do Pulso e Praia da Caçandoca, que dá acesso as praias da Caçandoquinha e Raposa. Sentido centro: Praia Domingas Dias, Praia do Lázaro, Praia da Sununga e Praia da Santa Rita.

Praias antes da Fortaleza, no outro acesso: Fortaleza, Praia Brava da Fortaleza, Praia do Costa, Prainha da Vermelha, Praia Vermelha do Sul, Praia Brava do Sul e Praia Dura.

Todas na Trilha das Sete Praias: A partir da Lagoinha, na sequência, Praia do Oeste, Praia do Peres, Praia Grande do Bonete, Praia do Bonete, Praia do Deserto, Prainha do Deserto e Praia do Cedro.

Fotos da Praia do Oeste Ubatuba SP Fotos da Praia do Oeste

Breve seleção de fotos da Praia do Oeste em Ubatuba. Abaixo das fotos tem links para as redes sociais, onde novos cliques são postados frequentemente!

Fotos e Redes Sociais

Todas as fotografias de nosso site possuem licença CC-BY-NC 4.0 e concedemos autorização para utilizá-las em artigos, matérias e outros fins não comerciais. Saiba mais em Direitos Autorais.

Veja novidades e fotografias recentes em nossas redes sociais

O que fazer na Praia do Oeste Ubatuba SP O que fazer na Praia do Oeste

Por ser uma praia sem infraestrutura comercial ou turística, você não encontrará artigos de praia para locação, assim como opções de alimentação.

A Praia do Oeste é um lugar para desfrutar da natureza, curtir o visual e relaxar. Como a trilha é plana e fácil, é possível ir de bicicleta, sendo que talvez seja necessário empurrar em alguns trechos. Só não dá para pedalar na orla.

Também é possível levar uma prancha de SUP e sair para o mar remando dali, mas você talvez prefira remar a partir da Praia da Lagoinha até ela.

Uma boa pedida é máscara e snorkel, pois tem águas limpas e rochas submersas.

No mais, como já dissemos, é um lugar reservado e ótimo para curtir a dois, com a família, inclusive com crianças ou simplesmente para conhecer.

Como chegar na Praia do Oeste em Ubatuba SP Como chegar na Praia do Oeste

Obs.: Há redundância de informações sobre como chegar na Praia do Oeste e na Praia do Peres, pois são muito próximas uma da outra.

A Praia do Oeste fica na região sul de Ubatuba. Ela é acessível através de embarcações (passeios contratados) ou, com facilidade, a partir da Praia da Lagoinha através da famosa Trilha das Sete Praias.

Existe ainda outro ponto para iniciar a trilha, a Praia da Fortaleza, mas nesse caso ela seria uma das últimas e seria necessário completar o trajeto. Para tanto é necessário caminhar por, no mínimo, 3h30.

A entrada da Praia da Lagoinha mais próxima da trilha fica na altura do KM 77. Já a da Praia da Fortaleza na altura do KM 73 da Rio-Santos. Sendo que o acesso da Fortaleza é pela Praia Dura, distante 7 km da rodovia.

A distância da trilha entre a Praia do Oeste e a Lagoinha é de aproximadamente 850 metros. Sem dúvida esse é o caminho mais curto e simples, pois a trilha é totalmente plana.

Informações relacionadas sobre como chegar na Praia do Oeste

Para rotas, ônibus, distâncias e outras informações, acesse como chegar na Praia do Oeste.

Dúvidas? Escreva pra gente no Me ajuda.

Por que imagem ao invés do mapa?Economia no pacote de dados e velocidade. A maioria dos acessos do Go Ubatuba provém de dispositivos móveis. Para evitar consumo desnecessário de dados e deixar a página mais rápida, inserimos a imagem. Ao clicar nela irá abrir a página com informações completas sobre como chegar na Praia do Oeste.

Linhas de ônibus e trânsito agora na região da Praia da Lagoinha. Se preferir ir pelo outro caminho da trilha, por gentileza acesse Praia da Fortaleza agora.

Praia da Lagoinha Agora

Mapa da Praia do Oeste em Ubatuba SP Mapa da Praia do Oeste

Simplificado mapa da Praia do Oeste em Ubatuba.

Praia do Oeste Ubatuba mapa

Informações e referências da Praia do Oeste em Ubatuba SP Informações e Referências

Nosso desejo é apresentar tudo que um lugar específico de Ubatuba tem para oferecer. É quase inevitável deixar passar algo. Aqui estão algumas referências complementares sobre a Praia do Oeste.

Página publicada em 10/10/2017 e revisada em 02/03/2018 por Redação Go Ubatuba