Praia do Perequê-Açú em Ubatuba é boa para banho e frequentada por todos os públicos

Muitos perguntam se a Praia do Perequê-Açú é boa. Sim, é uma excelente praia de Ubatuba para banho e, principalmente, para famílias com crianças. Fica na região central, tem fácil acesso e é acessível para cadeirantes. Possui excelente infraestrutura, pousadas, casas para locação e quiosques em toda a orla.

Praia do Perequê-Açú Ubatuba SP Praia do Perequê-Açú, Ubatuba SP

A Praia do Perequê-Açú é boa e própria para banho. Localiza-se próxima ao centro, tem fácil acesso e estaciona-se na marginal, onde existem rampas para cadeirantes.

É frequentada por todos os públicos e considerada uma praia familiar. Oferece boa infraestrutura comercial na orla e no bairro, além de casas para locação temporária e inúmeras opções de hospedagens. Na média tem preços populares.

Praias próximas mais conhecidas. Norte: Barra Seca e Vermelha. Centro: Cruzeiro e Itaguá.

Outras praias boas para famílias. Norte: Félix (lado direito da praia) e Almada. Centro: Tenório. Sul: Enseada e Maranduba.

Conheça a Praia do Perequê-Açú

Nesse vídeo você obterá dicas da Praia do Perequê-Açú enquanto percorremos toda a orla de bicicleta. Dicas sobre o que fazer no Perequê-Açú, quiosques, estrutura turística e comercial, quem frequenta e tudo mais.

Um pouco mais sobre o Perequê-Açú

A Praia do Perequê-Açú é uma das mais tradicionais de Ubatuba. Fica na região central do município e é muito frequentada por moradores e turistas ao longo do ano, tal como a Praia Grande e a Praia da Maranduba.

Ao longo de sua orla, de aproximadamente 1,9 km, você encontra quiosques com preços populares. Banana boat, barracas de praia, carrinhos de lanche, e tudo mais que uma praia popular pode oferecer encontra-se no Perequê-Açú.

A extensão aliada as características de suas areias, firmes e compactas, são um convite para quem gosta de caminhar pela orla.

Ao norte faz divisa com a Praia da Barra Seca. São separadas pelo Rio Indaiá e é possível atravessá-lo caminhando pela água. No final da praia da Barra Seca existe uma trilha que leva até as praias Saco da Mãe Maria e Vermelha do Norte. Partindo do extremo direito do Perequê até a Vermelha são 4 km de percurso.

Por ser rasa, a praia do Perequê-Açú é boa para banho. As ondas são gordas e é possível prever onde irão quebrar. Uma praia de Ubatuba excelente para surf, principalmente para iniciantes. Também é comum encontrar surfistas mais experientes e, com frequência, praticantes de SUP Surf marcam presença.

No extremo direito fica a base dos guarda vidas que atendem todo o município. No centro da praia existe um parque recreativo público, assim como uma quadra de futevôlei e outra de vôlei de praia. Todos ficam em frente ao Terminal Turístico de Ubatuba, local que recebe veranistas (excursões). Mais ao extremo esquerdo existe um rancho de pescadores, onde é possível adquirir pescados frescos.

O bairro é bem estruturado e conta com todo tipo de comércio. Os valores são populares em sua maioria. Continue lendo e descubra outras características da praia, do bairro e arredores.

Fotos da Praia do Perequê-Açú Ubatuba SP Fotos da Praia do Perequê-Açú

Breve seleção de fotos da Praia do Perequê-Açú em Ubatuba. Abaixo das fotos tem links para as redes sociais, onde novos cliques são postados frequentemente!

Fotos e Redes Sociais

Todas as fotografias de nosso site possuem licença CC-BY-NC 4.0 e concedemos autorização para utilizá-las em artigos, matérias e outros fins não comerciais. Saiba mais em Direitos Autorais.

Veja novidades e fotografias recentes em nossas redes sociais

Como chegar na Praia do Perequê-Açú em Ubatuba SP Como chegar na Praia do Perequê-Açú

A Praia do Perequê-Açú fica na região central de Ubatuba, em zona urbana. Com privilegiada localização, diversos acessos estão disponíveis.

Pela Rio-Santos é possível entrar no bairro na altura dos quilômetros 44,5 e 46.

Ela também é acessível a partir do centro, basta atravessar a ponte Félix Guisard e seguir reto toda vida. Essa ponte fica próxima ao Farol do Cruzeiro, Feirinha Hippie, Sobradão do Porto e Mercado de Peixes.

Todos os caminhos conduzem até a praia por vias secundárias asfaltadas. Veja abaixo como chegar na Praia do Perequê-Açú em Ubatuba.

A maioria dos acessos do Go Ubatuba provém de dispositivos móveis. Para evitar consumo desnecessário de dados inserimos apenas a imagem de como chegar na praia do Perequê-Açú a partir do trevo de Ubatuba. Clique na imagem para acessar uma página recheada de informações e dicas de como ir até a praia do Perequê-Açú.

Linhas de ônibus e trânsito na região da Praia do Perequê-Açú agora.

Perequê-Açú Agora

O que fazer na Praia do Perequê-Açú Ubatuba SP O que fazer na Praia do Perequê-Açú

Existem inúmeras opções do que fazer na Praia do Perequê-Açú além de curtir o dia na praia. São tantas alternativas que a lista ficaria muito extensa, então aí vão algumas poucas dicas.

Na própria praia

  1. Caminhar até o extremo esquerdo e conhecer a Praia da Barra Seca
  2. Passear de bicicleta utilizando a ciclovia que vai de uma ponta a outra da praia
  3. Mexer o esqueleto e jogar uma partida de vôlei de praia ou futevôlei nas quadras públicas localizadas no centro da praia
  4. Curtir aquele passeio de banana boat
  5. Alugar uma prancha e aprender a surfar ou, quem sabe, arriscar ficar em pé numa prancha de stand up

Na região central
O bairro do Perequê-Açú fica na região central, onde estão concentrados muitos atrativos turísticos do município. Confira as possibilidades.

  1. Conhecer o Mercado de Peixes de Ubatuba. Fica logo após a ponte que divide o bairro do Centro do Perequê-Açú
  2. Visitar a Feirinha Hippie. Durante o verão ela funciona a todo vapor do entardecer até meia noite
  3. Conhecer a Casa dos Artesãos de Ubatuba. Após a ponte, diante da feirinha hippie, mas no outro lado da rua
  4. Visitar o Sobradão do Porto, patrimônio histórico do município
  5. No bairro do Itaguá tem muitas opções, tais como o Aquário de Ubatuba e o Projeto Tamar

Nos bairros próximos

  1. O bairro do Casanga é onde fica a Rota do Artesanato. Estradinha de terra que termina no bairro da Itamambuca
  2. No bairro do Taquaral tem cachoeira. Não é aqueeela cachoeira, mas para quem quer conhecer uns lugares inexplorados, é uma sugestão

Visitar praias próximas ao Perequê-Açú em Ubatuba

Por ser no centrão de Ubatuba, muitas são as praias próximas ao Perequê-Açú. Ao norte, bem pertinho, estão a Barra Seca, a Saco da Mãe Maria e a Vermelha do Norte.

No sentido centro sul está a Prainha do Matarazzo, Praia do Cruzeiro ou de Iperoig, Praia do Itaguá, Prainha do Cais, Tenório e Vermelha do Centro. Até a Vermelha são 7 km e estendendo por mais 1,5 km chega-se na Praia do Cedrinho. Até a Praia Grande são 6,5 km.

No verão o trânsito é caótico em toda a região central. Na baixa temporada, partindo de bicicleta do Perequê até o Cedrinho você não leva mais que 40 min de pedalada (ou 10 min de carro).

Mapa da Praia do Perequê-Açú em Ubatuba SP Mapa da Praia do Perequê-Açú

Simplificado mapa da Praia do Perequê-Açú em Ubatuba.

Praia do Perequê-Açú Ubatuba mapa

Informações e referências da Praia do Perequê-Açú em Ubatuba SP Informações e Referências

Nosso desejo é apresentar tudo que um lugar específico de Ubatuba tem para oferecer. É quase inevitável deixar passar algo. Aqui estão algumas referências complementares sobre a Praia do Perequê-Açú.

Página publicada em 30/11/2016 e revisada em 16/12/2018 por Redação Go Ubatuba