Praia do Peres Ubatuba – pouca infraestrutura e muita beleza

A Praia do Peres, também chamada de Praia do Perez devido ao sobrenome de uma antiga moradora, tem pequena extensão e muitas rochas distribuídas na orla. É a segunda da Trilha das Sete Praias a partir da Lagoinha e, além de pouca infraestrutura, há alguns imóveis residenciais, tanto de moradores como veranistas.

Praia do Peres Ubatuba SP Conheça a Praia do Peres em Ubatuba

Um ótimo lugar para contemplar o pôr do sol, a Praia do Peres oferece ainda aos seus visitantes pouca, porém, acolhedora infraestrutura comercial.

Por ali existem alguns (pouquíssimos) quiosques, que na verdade estão mais para pequenos comércios que quiosques. Eles funcionam apenas nos períodos de maior movimentação e, mesmo assim, não é garantido encontrá-los abertos.

A Praia do Peres tem mar extremamente calmo e rochas submersas, boa para banho de mar, remar de SUP ou caiaque. Como é um pouco inviável levar prancha e, menos ainda caiaque, talvez queira ir até ela remando a partir da Lagoinha. Máscara e snorkel são mais fáceis de levar e garantem alguma diversão.

Praias próximas da Praia do Peres

Sentido Caraguá: Lagoinha, Praia do Sapê, Praia da Maranduba, Praia do Pulso e Praia da Caçandoca, que dá acesso as praias da Caçandoquinha e Raposa. Sentido centro: Praia Domingas Dias, Praia do Lázaro, Praia da Sununga e Praia da Santa Rita.

Praias antes da Fortaleza, no outro acesso: Fortaleza, Praia Brava da Fortaleza, Praia do Costa, Prainha da Vermelha, Praia Vermelha do Sul, Praia Brava do Sul e Praia Dura.

Todas na Trilha das Sete Praias: A partir da Lagoinha, na sequência, Praia do Oeste, Praia do Peres, Praia Grande do Bonete, Praia do Bonete, Praia do Deserto, Prainha do Deserto e Praia do Cedro.

Fotos da Praia do Peres Ubatuba SP Fotos da Praia do Peres

Breve seleção de fotos da Praia do Peres em Ubatuba. Abaixo das fotos tem links para as redes sociais, onde novos cliques são postados frequentemente!

Fotos e Redes Sociais

Todas as fotografias de nosso site possuem licença CC-BY-NC 4.0 e concedemos autorização para utilizá-las em artigos, matérias e outros fins não comerciais. Saiba mais em Direitos Autorais.

Veja novidades e fotografias recentes em nossas redes sociais

O que fazer na Praia do Peres Ubatuba SP O que fazer na Praia do Peres

Pequenina, a Praia do Peres não oferece atrativos, porém admirar a vista é irresistível. Dali é possível contemplar as praias da Lagoinha, do Sapê, Maranduba e, bem distante no horizonte, estão as praias do Pulso, Caçandoca e Caçandoquinha. Além disso a Ilha do Pontal e a Ilha da Maranduba também são vistas.

Com mar calmo e muitas rochas submersas, a Praia do Peres é boa para banho e mergulho livre.

Outra excelente alternativa do que fazer na Praia do Peres é iniciar uma conversa com os moradores. Pessoas simples, hospitaleiras, com sólida cultura e cheias de histórias para contar.

Talvez você não queira completar a trilha, mas saiba que até a Praia Grande do Bonete é possível ir sem grandes dificuldades. Após a do Peres fica a do Bonete e, logo depois, a Grande do Bonete.

Por lá existem quiosques e, além de casas de veraneio, há um grande número de moradores. Desde 1848, no mês de janeiro, é realizada a Festa de São Sebastião da Praia Grande do Bonete. A mais antiga e tradicional festa cultural de Ubatuba.

Como chegar na Praia do Peres em Ubatuba SP Como chegar na Praia do Peres

Obs.: Há redundância de informações sobre como chegar na Praia do Peres e na Praia do Oeste, pois são muito próximas uma da outra.

A Praia do Peres fica na região sul de Ubatuba. Ela é acessível através de embarcações (passeios contratados) ou, com facilidade, a partir da Praia da Lagoinha através da famosa Trilha das Sete Praias.

Existe ainda outro ponto para iniciar a trilha, a Praia da Fortaleza, mas nesse caso ela seria uma das últimas e seria necessário completar o trajeto. Para tanto é necessário caminhar por, no mínimo, 3h30.

A entrada da Praia da Lagoinha mais próxima da trilha fica na altura do KM 77. Já a da Praia da Fortaleza na altura do KM 73 da Rio-Santos. Sendo que o acesso da Fortaleza é pela Praia Dura, distante 7 km da rodovia.

A distância da trilha entre a Praia do Peres e a Lagoinha é de aproximadamente 1 km. Sem dúvida esse é o caminho mais curto e simples, pois a trilha é totalmente plana.

Informações relacionadas sobre como chegar na Praia do Peres

Para rotas, ônibus, distâncias e outras informações, acesse como chegar na Praia do Peres.

Dúvidas? Escreva pra gente no Me ajuda.

Por que imagem ao invés do mapa?Economia no pacote de dados e velocidade. A maioria dos acessos do Go Ubatuba provém de dispositivos móveis. Para evitar consumo desnecessário de dados e deixar a página mais rápida, inserimos a imagem. Ao clicar nela irá abrir a página com informações completas sobre como chegar na Praia do Peres.

Linhas de ônibus e trânsito agora na região da Praia da Lagoinha. Se preferir ir pelo outro caminho da trilha, por gentileza acesse Praia da Fortaleza agora.

Praia da Lagoinha Agora

Mapa da Praia do Peres em Ubatuba SP Mapa da Praia do Peres

Simplificado mapa da Praia do Peres em Ubatuba.

Praia do Peres Ubatuba mapa

Informações e referências da Praia do Peres em Ubatuba SP Informações e Referências

Nosso desejo é apresentar tudo que um lugar específico de Ubatuba tem para oferecer. É quase inevitável deixar passar algo. Aqui estão algumas referências complementares sobre a Praia do Peres.

Referências externas (Ubatuba Guide)

Referências internas e externas de interesse

Trilhas em Ubatuba e Ilhas de Ubatuba

Hospedagens

Praias de Ubatuba

O que fazer em Ubatuba

Página publicada em 30/11/2016 e revisada em 08/11/2019 por Redação Go Ubatuba