Praia do Prumirim, Ubatuba SP: para quem gosta de curtir praia na areia

A Praia do Prumirim é um refúgio em Ubatuba cercado de verde. Lugar para quem gosta de curtir praia limpa, reservada e sem badalação. Água doce em ambos os lados e uma bela vista da Ilha do Prumirim são características dessa praia de tombo cujo mar é pouco frequentado por banhistas sem prática e crianças.

Praia do Prumirim Ubatuba SP Conheça a Praia do Prumirim

A Praia do Prumirim é de tombo, dá acesso a Praia Canto Itaipu e, cortando o condomínio por trilha, chega-se na Praia do Léo.

Fica na região norte e é frequentada por todos os públicos, mas principalmente por quem gosta de curtir praia na areia com serviços de quiosques. É boa para surf e tem passeios de barco para a Ilha do Prumirim.

Praias próximas mais conhecidas, sentido Paraty: Puruba, Ubatumirim e Estaleiro. Sentido Centro: Félix, Itamambuca e Vermelha do Norte.

Outras praias com bons quiosques e bares pé na areia: Almada e Picinguaba. Centro: Tenório e Itaguá. Sul: Grande e Toninhas.

Continue lendo sobre a Praia do Prumirim

A Praia do Prumirim é frequentada por quem deseja contato com a natureza além de curtir praia na areia. Está localizada entre a Praia do Félix e Praia do Puruba.

Os quiosques atraem pessoas de bom gosto e dispostas a desembolsar quantias justas por um excelente serviço. Apesar de ter boas ondas não é das mais procuradas praias de Ubatuba para surfar. É de tombo e com mar frequentemente agitado, assim como na Vermelha do Norte e Vermelha do Centro. Pela facilidade de acesso, essas duas recebem mais praticantes.

O extremo direito é excelente para famílias, aliás, o melhor local para banho na Praia do Prumirim. Além disso, por ali as águas doces do Rio Prumirim, que cortam a Cachoeira do Prumirim, desaguam no mar. Boa opção se estiver com crianças, mas é fundamental alertar que borrachudos atacam pra valer. Repelente é essencial, principalmente aos finais de tarde.

A grande rocha no lado esquerdo cria uma divisão natural com a Praia Canto Itaipu. Caminhada de 3 minutos contornando, ou sobrepujando, essa rocha e você encontra um mar mais tranquilo para a criançada, banhistas com pouca prática ou para aqueles que não desejam arriscar-se numa praia de tombo.

A Ilha do Prumirim pode ser vista de qualquer ponto da Praia do Prumirim e a sensação de proximidade é ampliada conforme nos aproximamos da praia Canto Itaipu. Do extremo esquerdo dela até a ilha são aproximadamente 850m. Convite tentador para remar de SUP ou ir a nado e, sem dúvida, uma nadadeira reduz o tempo e poupa energia para gastar curtindo a ilha.

Se soa maluquice, você pode contratar barqueiros nas duas praias. Os valores são acessíveis e talvez aviste tartarugas marinhas. Também por esse lado há uma trilha que corta o condomínio e termina na Praia do Léo.

Fotos da Praia do Prumirim Ubatuba SP Fotos da Praia do Prumirim

Breve seleção de fotos da Praia do Prumirim em Ubatuba. Abaixo das fotos tem links para as redes sociais, onde novos cliques são postados frequentemente!

Fotos e Redes Sociais

Todas as fotografias de nosso site possuem licença CC-BY-NC 4.0 e concedemos autorização para utilizá-las em artigos, matérias e outros fins não comerciais. Saiba mais em Direitos Autorais.

Veja novidades e fotografias recentes em nossas redes sociais

Como chegar na Praia do Prumirim em Ubatuba SP Como chegar na Praia do Prumirim

A praia do Prumirim fica no norte de Ubatuba. A entrada principal está localizada na altura do 29,5 da Rodovia Rio-Santos.

O acesso é pelo condomínio e da portaria até a praia são 750 km de asfalto.

A distância da Praia do Prumirim ao centro de Ubatuba, incluindo o trecho da portaria até a praia, é de aproximadamente 19 km. De Paraty, 55 km e, de Caraguatatuba, 75 km aproximadamente.

Para rotas, ônibus, distâncias e outras informações, acesse como chegar na Praia do Prumirim.

A maioria dos acessos do Go Ubatuba provém de dispositivos móveis. Para evitar consumo desnecessário de dados inserimos apenas a imagem de como chegar na praia do Prumirim a partir do trevo de Ubatuba. Clique na imagem para acessar uma página recheada de informações sobre como ir até a praia do Prumirim.

Linhas de ônibus e trânsito agora na região da Praia do Prumirim.

Prumirim Agora

O que fazer na Praia do Prumirim Ubatuba SP O que fazer na Praia do Prumirim

Boa para curtir com os amigos e para surfar, veja outras opções do que fazer na Praia do Prumirim e proximidades.

  • Na Praia de Prumirim são oferecidos Ilha das Couves e para a Ilha do Prumirim.
  • Refrescar-se na Cachoeira do Prumirim: Sentido Paraty, ela fica um pouco antes da entrada principal da praia do Prumirim. Suas águas descem a serra e deságuam no lado direito da praia. Uma excelente opção para refrescar o calor escaldante do verão.
  • Ir até a Ilha do Prumirim: É possível vê-la em toda a extensão da praia e fica muito próxima, cerca de 1 km. Para quem tem prática, é possível ir de SUP, mas o mais comum é de barco, passeio que pode ser contratado ali mesmo ou na Praia Canto Itaipu, cujo acesso é pelo lado esquerdo do Prumimir.
  • Conhecer a Praia do Félix: Elas são vizinhas e, assim como o Prumirim, no lado esquerdo da Praia do Félix entram boas ondas.
    Já o lado direito é uma piscina natural, ótimo lugar para estar com os amigos. Ela ainda dá acesso a outras duas.
  • Conhecer a Praia das Conchas e a Praia do Português: Elas são acessíveis a partir da Praia do Félix, sendo que na das Conchas chega-se pelo lado esquerdo do Félix e a do Português é acessível pelo outro lado. As areias das Conchas são totalmente cobertas por conchas, daí seu nome. As águas transparentes e as rochas submersas fazem do Português uma boa praia para mergulho livre.

Mapa da Praia do Prumirim em Ubatuba SP Mapa da Praia do Prumirim

Simplificado mapa da Praia do Prumirim em Ubatuba.

Praia do Prumirim Ubatuba mapa

Informações e referências da Praia do Prumirim em Ubatuba SP Informações e Referências

Nosso desejo é apresentar tudo que um lugar específico de Ubatuba tem para oferecer. É quase inevitável deixar passar algo. Aqui estão algumas referências complementares sobre a Praia do Prumirim.

Página publicada em 30/11/2016 e revisada em 15/11/2018 por Redação Go Ubatuba