Praia do Sapê, Ubatuba SP: boa para surf, sup surf e stand up paddle

Localizada em uma região com ótima infraestrutura comercial, turística e hoteleira, a Praia do Sapê é frequentada por diversificado público e boa para surf, sup surf e stand up paddle. Ela fica no extremo sul de Ubatuba, entre as praias da Maranduba e Lagoinha. Uma praia para passar o dia e desfrutar de incrível beleza.

Praia do Sapê Ubatuba SP Conheça a Praia do Sapê em Ubatuba

A Praia do Sapê fica entre a Praia da Lagoinha e a Praia da Maranduba. Diferente das duas, em grande trecho, é de tombo e tem boas ondas para surfar e praticar sup surf.

Tem boa oferta de casas para locação temporária, pousadas pé na areia e pouca infraestrutura comercial na orla, tais como quiosques. A região tem muitos atrativos e opções do que fazer.

Praias próximas mais conhecidas: Além da Maranduba e Sapê, Pulso, Caçandoca, Grande do Bonete e Cedro do Sul.

Outras praias de tombo e boas para surfar: Vermelha do Centro, Vermelha do Norte, Prumirim. Com ondas gordas: Itamambuca e Praia Grande.

Continue lendo sobre a Praia do Sapê

Localizada no extremo sul de Ubatuba, a Praia do Sapê é menos popular que suas vizinhas e frequentada por um público diversificado. Ela fica entre a badalada Praia da Maranduba e a tranquila Praia da Lagoinha.

Diferente das praias ao lado, suas areias são fofas, grossas e mais alaranjadas. As características do mar também diferem, é uma praia de tombo, tal como a Vermelha do Centro, Vermelha do Norte e Prumirim.

Em alguns trechos as ondas são mais constantes e fazem da Praia do Sapê boa para surf. Outras modalidades como o sup surf e stand up paddle são praticadas em suas águas e atraem muitos visitantes.

Na orla não existem quiosques, mas as opções de hospedagem são muitas. Ela está inserida em uma região com boa infraestrutura comercial e turística. Existem muitas opções do que fazer na Praia do Sapê e arredores, assim como existem muitas casas para locação na temporada.

Quase na divisa dela com a praia da Lagoinha está a Ilha do Pontal. A distância é de pouco mais de 450 metros e é possível ir remando de sup ou caiaque até lá com tranquilidade. Naquele trecho a característica se altera e é uma praia rasa, apesar disso algumas ondas chocam-se entre si e assustam banhistas com pouca prática.

Como não há divisas naturais entre ela e suas vizinhas, o cumprimento das três juntas impressiona. São aproximadamente 6 km! Algo que também impressiona é o visual amplo, sendo possível visualizar a Ilha da Maranduba e a Praia do Pulso no lado direito.

Para a esquerda tem-se vista das praias do Peres e do Oeste, além de uma pequena parte da Praia do Bonete. Elas fazem parte da conhecida Trilha das Sete Praias, que inicia no extremo esquerdo da Lagoinha e termina na Praia da Fortaleza.

Fotos da Praia do Sapê Ubatuba SP Fotos da Praia do Sapê

Breve seleção de fotos da Praia do Sapê em Ubatuba. Abaixo das fotos tem links para as redes sociais, onde novos cliques são postados frequentemente!

Fotos e Redes Sociais

Todas as fotografias de nosso site possuem licença CC-BY-NC 4.0 e concedemos autorização para utilizá-las em artigos, matérias e outros fins não comerciais. Saiba mais em Direitos Autorais.

Veja novidades e fotografias recentes em nossas redes sociais

Como chegar na Praia do Sapê em Ubatuba SP Como chegar na Praia do Sapê

A praia do Sapê fica na região sul de Ubatuba. Ela geralmente é acessada pela faixa de areia da Praia da Maranduba ( 80) ou pela Praia da Lagoinha ( 77).

A portaria do condomínio fica na altura do 79.

A distância do Sapê ao centro de Ubatuba é de aproximadamente 25,5 km. De Paraty, 95 km e, de Caraguatatuba, 28,5 km aproximadamente.

Para rotas, ônibus, distâncias e outras informações, acesse como chegar na Praia do Sapê.

A maioria dos acessos do Go Ubatuba provém de dispositivos móveis. Para evitar consumo desnecessário de dados inserimos apenas a imagem da rota de acesso da praia do Sapê a partir do trevo de Ubatuba. Clique na imagem para acessar uma página recheada de informações sobre como ir até a praia do Sapê.

Linhas de ônibus e trânsito na região da Praia do Sapê agora. Será exibido o trânsito nas proximidades da Maranduba, que fica ao lado.

Maranduba Agora

O que fazer na Praia do Sapê Ubatuba SP O que fazer na Praia do Sapê

Um lugar para relaxar e curtir o dia, mas também há opções do que fazer na Praia do Sapê. Confira algumas sugestões.

  • Remar de Stand Up Paddle até a Ilha do Pontal: Essa é para quem já possui alguma prática sobre a prancha pois, apesar de parecer realmente muito próxima, ela está mais de 400 metros distante.
  • Fazer a Trilha das Sete Praias: Ela tem início no extremo esquerdo da Lagoinha e, com passos apertados, pode-se fazê-la entre 3h30 e 4h. As primeiras praias são a do Oeste e do Peres. Depois chega-se na a Praia do Bonete e até a Grande do Bonete é fácil chegar. Depois o trecho é íngreme tanto para subir como para descer e chega-se na Praia Deserta e Praia do Cedro. O trecho mais longo passa por mata fechada e termina na Praia da Fortaleza.
  • Curtir a vida noturna da Maranduba: Feirinha, bares, restaurantes e pizzarias funcionam até tarde na Maranduba e, na região, é por ali que existem opções do que fazer.
  • Conhecer as Ruínas da Lagoinha: Resquícios da Casa da Fazenda construída no início do século XIX. Tombada pelo Condephaat, ela é aberta para visitações e fica distante 1 km da entrada do condomínio da praia. Aliás, por ali, você pode ver grandes pilastras daquela que seria uma antiga fábrica de vidro.
  • Conhecer a Cachoeira Véu da Noiva: Localizada mais adiante pela mesma via de acesso das Ruínas da Lagoinha.

Mapa da Praia do Sapê em Ubatuba SP Mapa da Praia do Sapê

Simplificado mapa da Praia do Sapê em Ubatuba.

Praia do Sapê Ubatuba mapa

Informações e referências da Praia do Sapê em Ubatuba SP Informações e Referências

Nosso desejo é apresentar tudo que um lugar específico de Ubatuba tem para oferecer. É quase inevitável deixar passar algo. Aqui estão algumas referências complementares sobre a Praia do Sapê.

Página publicada em 30/11/2016 e revisada em 19/12/2017 por Redação Go Ubatuba