Praia do Ubatumirim, Ubatuba SP: boa para banho e dá acesso para a Justa e Estaleiro

Lugar ótimo para relaxar e curtir a natureza, eis a Praia do Ubatumirim. Localizada na região norte e suas areias são tão compactas que o tráfego de veículos é comum na orla. Além da belíssima vista para inúmeras ilhas, também dá acesso a outras duas praias, a Praia da Justa e Praia do Estaleiro, ou Estaleiro do Padre.

Praia do Ubatumirim Ubatuba SP Conheça a Praia do Ubatumirim em Ubatuba SP

A Praia do Ubatumirim é extensa e, dela, chega-se na Praia da Justa e no Estaleiro. Fica na região norte e é acessível por estrada de terra. Tem alguns bons quiosques e é comum o tráfego de veículos na orla.

É frequentada por todos os públicos, mas principalmente por famílias e casais que procuram uma praia pouco frequentada, boa para banho e familiar. Tem mar muito calmo o ano, bom para praticar SUP.

Praias próximas mais conhecidas sentido Paraty: Estaleiro e Almada. Sentido Centro: Puruba e Prumirim.

Praias de Ubatuba boas para acampar na região: Puruba, Ubatumirim, Camburi e Itamambuca (Vila).

Continue lendo sobre a Praia do Ubatumirim

Com ampla faixa de areia, cerca de 2 km de extensão e mar calmo durante todo o ano, a Praia do Ubatumirim é um lugar tranquilo. É marcante a presença de pescadores e possui poucos quiosques na orla.

Uma praia de Ubatuba boa para banho, famílias e casais, mas não somente. Jovens procuram a praia do Ubatumirim para relaxar, trocar ideias e pensar na vida. O acesso é por via de terra e, do trevo na rodovia até a entrada mais próxima da praia são cerca de 1,5 km. Até o último acesso 2,5 km.

Apesar do caminho ser muito bonito, com vista 360º da mata atlântica, carros pequenos podem sofrer com buracos e talvez essa seja uma das razões da praia não figurar na lista das mais badaladas. Contudo seguramente é uma praia de Ubatuba para se conhecer e passar o dia.

Se você pretende curtir o dia na praia do Ubatumirim considere levar líquidos, alimentos, cadeiras e guarda-sol. Uma característica singular é que os veículos trafegam pela areia. É comum estacionar e montar o guarda-sol ao lado e de repente ouvir suas músicas preferidas.

De Ubatumirim você pode caminhar até a Praia do Estaleiro e a Praia da Justa. O Estaleiro encontra-se no lado esquerdo e apenas o Rio Ubatumirim a separa, sendo possível atravessar com água no nível da cintura. Também é uma praia extensa e, juntas, somam aproximadamente 3,8 km.

Caso a maré esteja baixa é possível ir até a Justa pelo mar, também com água no nível da cintura. Se a maré estiver alta pode-se ir pela costeira. É uma prainha muito charmosa e todas tem águas calmas.

Da Praia do Ubatumirim avista-se no horizonte a Ilha das Couves e Prumirim, entre outras menos conhecidas. Uma praia de Ubatuba para conhecer.

Fotos da Praia do Ubatumirim Ubatuba SP Fotos da Praia do Ubatumirim

Breve seleção de fotos da Praia do Ubatumirim em Ubatuba. Abaixo das fotos tem links para as redes sociais, onde novos cliques são postados frequentemente!

Fotos e Redes Sociais

Todas as fotografias de nosso site possuem licença CC-BY-NC 4.0 e concedemos autorização para utilizá-las em artigos, matérias e outros fins não comerciais. Saiba mais em Direitos Autorais.

Veja novidades e fotografias recentes em nossas redes sociais

Como chegar na Praia do Ubatumirim em Ubatuba SP Como chegar na Praia do Ubatumirim

A praia do Ubatumirim fica no norte de Ubatuba. A entrada principal está localizada na altura do 19,5 da Rodovia Rio-Santos.

O acesso é por estrada de terra. A partir da entrada até o trecho mais próximo da praia, no extremo direito, são cerca de 1,6 km. Até o ponto mais distante, no lado esquerdo, próximo da Praia do Estaleiro, são cerca de 2,5 km.

A distância da Praia do Ubatumirim ao centro de Ubatuba, incluindo o trecho da estrada de terra até a praia, é de aproximadamente 30,5 km. De Paraty, 46 km e, de Caraguatatuba, 84 km aproximadamente.

Para rotas, ônibus, distâncias e outras informações, acesse como chegar na Praia do Ubatumirim.

A maioria dos acessos do Go Ubatuba provém de dispositivos móveis. Para evitar consumo desnecessário de dados inserimos apenas a imagem de como chegar na praia do Ubatumirim a partir do trevo de Ubatuba. Clique na imagem para acessar uma página recheada de informações sobre como ir até a praia do Ubatumirim.

Linhas de ônibus e trânsito agora na região da Praia do Ubatumirim.

Ubatumirim Agora

O que fazer na Praia do Ubatumirim Ubatuba SP O que fazer na Praia do Ubatumirim

Ubatumirim é, sem dúvida, um lugar para passar o dia. Apesar do sossego e tranquilidade, é sempre bom ter outras atividades para complementar o passeio. Seguem algumas dicas do que fazer na Praia do Ubatumirim.

  • Conhecer a Praia da Justa: Ela é acessível pelo extremo direito da praia e para chegar até ela basta caminhar pela água. Se a maré estiver muito alta, ainda pode-se ir pela costeira ou por trilha. A Praia da Justa é isolada, boa para mergulho livre e não tem infraestrutura comercial. Entre as duas está a Ilha do Maracujá que, com maré baixa, pode-se chegar também caminhando pela água.
  • Caminhar até a Praia do Estaleiro: Estaleiro é a continuação da praia do Ubatumirim e é possível chegar até ela caminhando pela orla e atravessando o Rio Ubatumirim. Ao final do Estaleiro há uma trilha que conduz até a estrada de acesso das praias da Almada e do Engenho
  • Conhecer a Praia da Fazenda: Ela fica apenas 9 km da entrada do Ubatumirim e lá encontra-se o Centro de Visitantes do Núcleo Picinguaba, que faz parte do Parque Estadual da Serra do Mar. Pode-se contratar inúmeros passeios, todos com monitores credenciados.

Mapa da Praia do Ubatumirim em Ubatuba SP Mapa da Praia do Ubatumirim

Simplificado mapa da Praia do Ubatumirim em Ubatuba.

Praia do Ubatumirim Ubatuba mapa

Informações e referências da Praia do Ubatumirim em Ubatuba SP Informações e Referências

Nosso desejo é apresentar tudo que um lugar específico de Ubatuba tem para oferecer. É quase inevitável deixar passar algo. Aqui estão algumas referências complementares sobre a Praia do Ubatumirim.

Página publicada em 30/11/2016 e revisada em 04/11/2016 por Redação Go Ubatuba