Praia Vermelha do Norte, Ubatuba SP: ótima para surfar e curtir o dia

A Praia Vermelha do Norte é a segunda praia da região norte de Ubatuba. De tombo, com ondas cavadas e forte correnteza, apesar da presença frequente de guarda vidas, banhistas sem prática devem ter muita cautela. O cenário é paradisíaco e uma ótima praia de Ubatuba para surf, para relaxar, trocar ideias e curtir o dia.

Praia Vermelha do Norte Ubatuba SP Conheça a Praia Vermelha do Norte em Ubatuba

A Praia Vermelha do Norte é de tombo e boa para surf. Fica no início região norte (sentido Paraty), tem pouca infraestrutura na orla e praticamente nenhuma no bairro.

É muito frequentada por jovens. Muitas pessoas param ali para conhecer e fotografar. Um ótimo lugar para admirar o nascer do sol. Dá acesso, por trilha, as praias Saco da Mãe Maria e Barra Seca.

Praias próximas mais conhecidas: Itamambuca, Félix e Prumirim. Centro: Perequê-Açú, Itaguá e Tenório.

Outras praias boas para surfar na região: Itamambuca, Félix, Perequê-Açú. Centro: Vermelha do Centro. Sul: Grande e Toninhas.

Continue lendo sobre a Praia Vermelha do Norte

A Praia Vermelha do Norte é uma das melhores praias de Ubatuba para surf. Frequentada diariamente por surfistas locais é também um dos cartões postais da cidade, assim como a Vermelha do Centro.

Uma imagem muito recorrente da Vermelha do Norte é a panorâmica a partir da Rio-Santos. Na subida após o final da praia sentido norte, até mesmo nós, moradores, ficamos deslumbrados com a beleza do lugar.

Apesar da constante presença dos guarda vidas, é uma praia extremamente perigosa para banhistas sem prática. Como você verá nas fotos, é comum a presença de crianças, mas é fundamental ter atenção ao quadrado.

A frequência de público na Vermelha do Norte fica praticamente restrito ao centro direito da praia. Nesse extremo as águas são mais tranquilas e as ondas quebram com menos violência na faixa de areia.

Em dias de mar agitado esse é um dos pontos mais comuns de afogamento, pois a correnteza é traiçoeira e com uma facilidade incrível arrasta adultos para a costeira. Nem sempre os guarda vidas estão presentes, tenha atenção.

É importante mencionar tudo isso, mas sem alarde. É uma praia de Ubatuba que todos deveriam conhecer. Areias fofas, alaranjadas, mar esverdeado e, com a exceção de alguns poucos quiosques, há apenas beleza e natureza no entorno.

O lado esquerdo da praia Vermelha é sombreado mas, em geral, há pouquíssima. É uma praia onde o sol parece queimar mais. Guarda-sol e filtro são indispensáveis.

Bem escondida, no extremo direito da praia, começa a trilha para a praia Saco da Mãe Maria. Ela segue até a Barra Seca e Perequê-Açú. Para quem gosta de aventura, essa é uma trilha leve. A costeira é acessível e outra opção do que fazer na praia Vermelha do Norte.

Fotos da Praia Vermelha do Norte Ubatuba SP Fotos da Praia Vermelha do Norte

Breve seleção de fotos da Praia Vermelha do Norte em Ubatuba. Abaixo das fotos tem links para as redes sociais, onde novos cliques são postados frequentemente!

Fotos e Redes Sociais

Todas as fotografias de nosso site possuem licença CC-BY-NC 4.0 e concedemos autorização para utilizá-las em artigos, matérias e outros fins não comerciais. Saiba mais em Direitos Autorais.

Veja novidades e fotografias recentes em nossas redes sociais

Como chegar na Praia Vermelha do Norte em Ubatuba SP Como chegar na Praia Vermelha do Norte

A praia Vermelha do Norte, como o próprio nome sugere, fica no norte de Ubatuba. É uma das primeiras da região, sentido Centro-Paraty.

É acessível pelas margens da Rio-Santos e os dois acessos ficam, respectivamente, na altura dos quilômetros 40,3 e 41,5.

A distância da Vermelha do Norte ao centro de Ubatuba, pelo bairro do Perequê-Açú, é de aproximadamente 6,5 km. De Paraty, 66 km e, de Caraguatatuba, 64 km aproximadamente.

Para rotas, ônibus, distâncias e outras informações, acesse como chegar na Vermelha do Norte.

Linhas de ônibus e trânsito agora na região da Praia Vermelha do Norte.

Vermelha Agora

O que fazer na Praia Vermelha do Norte Ubatuba SP O que fazer na Praia Vermelha do Norte

Ela uma das melhores praias de Ubatuba para surf e, apesar de ter pouca infraestrutura, há o que fazer na Praia Vermelha do Norte, especialmente nos arredores. Confira as dicas.

  • Visitar a Praia do Alto: ela é a próxima no sentido norte e é possível ir caminhando a partir do extremo esquerdo da Vermelha. A distância entre esse ponto e o início da trilha é de 1 km, depois mais 300 metros de descida. A Praia do Alto é boa para mergulho livre.
  • Conhecer a Praia Saco da Mãe Maria: ela é acessível por trilha a partir do extremo direito da Vermelha. Trecho de 300 metros, com belíssima vista para a Vermelha. A Saco da Mãe Maria é uma praia deserta com muitas rochas na orla. É preciso ter um pouquinho de atenção na descida da trilha e na costeira.
  • Entre outras opções, na Vermelha do Norte ainda é possível admirar o nascer do sol, caminhar pela costeira no extremo direito ou, simplesmente, sentar em suas areias e meditar contemplando a natureza.

Mapa da Praia Vermelha do Norte em Ubatuba SP Mapa da Praia Vermelha do Norte

Simplificado mapa da Praia Vermelha do Norte em Ubatuba.

Praia Vermelha do Norte Ubatuba mapa

Informações e referências da Praia Vermelha do Norte em Ubatuba SP Informações e Referências

Nosso desejo é apresentar tudo que um lugar específico de Ubatuba tem para oferecer. É quase inevitável deixar passar algo. Aqui estão algumas referências complementares.

Página publicada em 30/11/2016 e revisada em 28/10/2018 por Redação Go Ubatuba