Praia do Bonete

Com mata nativa totalmente preservada no entorno, a Praia do Bonete é uma praia de Ubatuba deserta ao longo do ano. Ela é boa para banho, tem mar calmo e águas transparentes. O acesso é somente por trilha ou embarcações e apenas um quiosque funciona no local. O clima familiar e romântico define uma parcela do público frequentador.

Leia mais

Ilha das Couves

Você deseja conhecer a Ilha das Couves em Ubatuba, certo? Se a resposta foi sim, então você está no lugar certo. Aqui você encontra dicas de quem vive na cidade, conhece quem faz os passeios e o pessoal da comunidade. Aqui você irá encontrar informações e dicas autênticas de quem vive na cidade, nada de cópia ou encheção de linguiça. Caso tenha dúvidas, sinta-se a vontade para entrar em contato conosco que teremos prazer em auxiliar.

Leia mais

Praia do Engenho

Seja para fugir da badalação, para relaxar em uma praia boa para banho com a família, a dois ou entre amigos, a Praia do Engenho é uma boa escolha. Localizada no extremo norte de Ubatuba e facilmente acessada a partir da Praia da Almada (cite-se outra praia ótima) é pouco frequentada e passar o dia no Engenho é muito agradável.

Leia mais

Praia da Sununga

Diante de um cenário que encanta seus visitantes, a Praia da Sununga sempre foi conhecida por ser onde fica a Gruta que Chora. Essa fama tem se expandido através de um esporte que vem conquistando rapidamente novos adeptos, o skimboard. Em Ubatuba, e no mundo, a Sununga é uma das melhores praias para a prática de skimboard.

Leia mais

Praia do Cedrinho

A Praia do Cedrinho fica na região central de Ubatuba. É acessível por trilha leve e está localizada na Ponta Grossa, após as praias do Tenório e Vermelha do Centro. É de tombo e muito procurada para a prática de mergulho livre. Frequentada por todos os públicos, especialmente casais, famílias e jovens.

Leia mais

Praia da Fortaleza

Na região sul de Ubatuba e próxima de praias belíssimas está a Praia da Fortaleza. Ela possui poucos quiosques e, em seu extremo direito estão atrativos muito conhecidos e procurados, tais como a Piscina Natural, o Pontão da Fortaleza e a Trilha das 7 Praias. É uma praia boa para banho, com águas calmas e frequentada por famílias.

Leia mais

Praia do Peres

A Praia do Peres, também chamada de Praia do Perez devido ao sobrenome de uma antiga moradora, tem pequena extensão e muitas rochas distribuídas na orla. É a segunda da Trilha das Sete Praias a partir da Lagoinha e, além de pouca infraestrutura, há alguns imóveis residenciais, tanto de moradores como veranistas.

Leia mais

Praia do Perequê-Açú

Muitos perguntam se a Praia do Perequê-Açú é boa. Sim, é uma excelente praia de Ubatuba para banho e, principalmente, para famílias com crianças. Fica na região central, tem fácil acesso e é acessível para cadeirantes. Possui excelente infraestrutura, pousadas, casas para locação e quiosques em toda a orla.

Leia mais

Praia do Puruba

A Praia do Puruba recebe frequentemente pessoas em busca de conexão com a natureza. Poderia constar facilmente na lista das praias desertas de Ubatuba, apesar de receber um público razoável. O ambiente é preservado, clima de comunidade, sem comércios na orla, com dois rios próximos e com um visual único da costa norte de Ubatuba.

Leia mais

Praia da Fazenda

Para quem deseja desligar-se da rotina diária e conectar-se com a natureza, a Praia da Fazenda é uma ótima opção. Uma das oito praias em área de proteção ambiental, com opções de trilhas, mar ideal para todos os públicos e muita, muita faixa de areia, ela figura, sem dúvida, na lista de praias de Ubatuba para conhecer.

Leia mais

Praia Dura

Próxima de locais agitados como Maranduba e Lázaro, a Praia Dura é boa banho, famílias e casais. Uma praia sem infraestrutura comercial e turística, deserta ao longo do ano e, mesmo no verão, é pouco frequentada. Passando por ela chega-se na Praia da Fortaleza, onde inicia a Trilha das Sete Fontes. Tranquilo, ótima para relaxar.

Leia mais

Praia Vermelha do Centro

A Praia Vermelha do Centro está presente na memória de muitas pessoas por proporcionar experiências únicas. É uma ótima praia de Ubatuba para surf e um dos melhores locais para admirar o nascer do sol, algo que muitos fazem após virar a noite nos luaus. Aliás, os luaus na Vermelha do Centro fazem parte da cultura de Ubatuba.

Leia mais
Carregando