Praia da Caçandoquinha

Um refúgio da badalação, a Praia da Caçandoquinha é praticamente uma praia deserta de Ubatuba. Localizada em uma histórica região, é também o ponto de partida/chegada da Trilha do Saco das Bananas, que passa por dez praias, sendo oito delas após a Caçandoquinha, sentido Caraguatatuba. Um lugar para quem busca tranquilidade.

Leia mais

Praia Vermelha do Norte

A Praia Vermelha do Norte é a segunda praia da região norte de Ubatuba. De tombo, com ondas cavadas e forte correnteza, apesar da presença frequente de guarda vidas, banhistas sem prática devem ter muita cautela. O cenário é paradisíaco e uma ótima praia de Ubatuba para surf, para relaxar, trocar ideias e curtir o dia.

Leia mais

Praia da Barra Seca

Primeira praia da região norte de Ubatuba, sentido Paraty, a Praia da Barra Seca separa-se do Perequê-Açú apenas pelo Rio Indiaiá. É frequentada por famílias e também por grupos de amigos que gostam de curtir praia na areia. Dela é possível contemplar a baía central de Ubatuba e admirar o pôr-do-sol.

Leia mais

Praia do Matarazzo

A Praia do Matarazzo é também conhecida como Praia do Padre. Fica na região central, entre as praias do Perequê-Açú e Cruzeiro. É pouco frequentada e raramente você encontrará banhistas, mas se deseja ampliar a lista das praias de Ubatuba que conhece, vale a pena a visita. Rende boas fotos da baía central.

Leia mais

Praia do Sapê

Localizada em uma região com ótima infraestrutura comercial, turística e hoteleira, a Praia do Sapê é frequentada por diversificado público e boa para surf, sup surf e stand up paddle. Ela fica no extremo sul de Ubatuba, entre as praias da Maranduba e Lagoinha. Uma praia para passar o dia e desfrutar de incrível beleza.

Leia mais

Praia do Prumirim

A Praia do Prumirim é um refúgio em Ubatuba cercado de verde. Lugar para quem gosta de curtir praia limpa, reservada e sem badalação. Água doce em ambos os lados e uma bela vista da Ilha do Prumirim são características dessa praia de tombo cujo mar é pouco frequentado por banhistas sem prática e crianças.

Leia mais

Praia Brava da Fortaleza

Cercada pela mata atlântica, preservada e acessível por trilha leve, a Praia Brava da Almada é uma boa praia para estar com a família, entre amigos ou a dois. É rasa e o mar geralmente calmo, mas vez por outra fica agitado. Um cartão postal da região e de Ubatuba que merece um espaço no roteiro de praias para conhecer.

Leia mais

Praia Saco da Mãe Maria

Quase no centro da cidade, a Praia Saco da Mãe Maria ainda é uma das praias desertas de Ubatuba. Um local totalmente rústico e preservado, acessível apenas por terra e, dificilmente, por embarcações. Ela fica entre a Vermelha do Norte e a Barra Seca e é possível ir até ela por trilha a partir dessas duas praias.

Leia mais

Praia da Justa

Com águas transparentes e mar sem ondas, a Praia da Justa é ótima para praticamente todos os públicos. O acesso mais utilizado é pela costeira a partir da Praia do Ubatumirim. Uma praia frequentada por aqueles que desejam fugir de badaladas praias de Ubatuba; por aqueles que querem se desligar e repor as energias.

Leia mais

Praia do Alto

Eclética e próxima do centro está a Praia do Alto, no início da região norte de Ubatuba. É acessada somente por trilha e, apesar de curta e rápida, é bem íngreme. Isso não inibe a visitação de turistas e, quem foi, tende a falar bem. O mar é calmo, as águas são limpas, é cercada pela mata e tem aspecto de praia rústica.

Leia mais

Praia do Itaguá

A Praia do Itaguá fica na região central de Ubatuba. As condições para banho alternam entre própria e imprópria ao longo do ano. No verão é comum que esteja imprópria. Se as águas são pouco badaladas, a vida noturna oferece excelentes opções do que fazer, muitos atrativos, restaurantes e bares.

Leia mais

Praia da Raposa

A Praia da Raposa fica n extremo sul de Ubatuba. É acessível pela Trilha do Saco das Bananas ou por embarcações. Por trilha o caminho mais fácil é a partir do extremo direito da Praia da Caçandoquinha, mas exige atenção, em especial para identificar o acesso. Praia de tombo, boa para mergulho livre e pesca.

Leia mais
Carregando