Categoria: Mergulho

Praias de Ubatuba boas para mergulho livre

Aqui estão listadas as praias de Ubatuba boas para mergulho livre. Também conhecido como sknorkeling, o mergulho livre pode ser feito por qualquer pessoa e para praticá-lo é necessário apenas três equipamentos: máscara, snorkel e nadadeira. Aqui estão listadas as praias onde a prática é mais indicada por conta da diversidade de vida marinha.

Praia do Deserto

Apesar de não ter infraestrutura comercial ou turística, a Praia do Deserto é um lugar que muitos desejam conhecer. Ela fica na região sul de Ubatuba e, além de barco, por terra é acessível através da Trilha das Sete Praias. Localizada em um trecho de difícil acesso nessa trilha, a frequência de visitantes é pequena, deserta até no verão.

Praia do Cedrinho

A Praia do Cedrinho fica na região central de Ubatuba. É acessível por trilha leve e está localizada na Ponta Grossa, após as praias do Tenório e Vermelha do Centro. É de tombo e muito procurada para a prática de mergulho livre. Frequentada por todos os públicos, especialmente casais, famílias e jovens.

Praia do Alto

Eclética e próxima do centro está a Praia do Alto, no início da região norte de Ubatuba. É acessada somente por trilha e, apesar de curta e rápida, é bem íngreme. Isso não inibe a visitação de turistas e, quem foi, tende a falar bem. O mar é calmo, as águas são limpas, é cercada pela mata e tem aspecto de praia rústica.

Praia da Raposa

A Praia da Raposa fica n extremo sul de Ubatuba. É acessível pela Trilha do Saco das Bananas ou por embarcações. Por trilha o caminho mais fácil é a partir do extremo direito da Praia da Caçandoquinha, mas exige atenção, em especial para identificar o acesso. Praia de tombo, boa para mergulho livre e pesca.

Praia do Flamengo

Pouco frequentada, a Praia do Flamengo tira o fôlego de todos aqueles que a visitam. Ela fica na região sul de Ubatuba e o principal acesso por terra começa no Saco da Ribeira, passando por outras duas praias, da Ribeira e Dionísia. Os tons esverdeados de suas águas e a calmaria do mar a tornam uma boa praia para mergulho.

Praia das Sete Fontes

Paradisíaca e totalmente reservada, a Praia das Sete Fontes é boa para banho e para todos os públicos. Uma praia rasa com águas transparentes cujo mar é calmo o ano todo. Apesar do acesso ser feito somente por embarcações ou por trilha, sem nenhuma dúvida merece figurar na lista de praias de Ubatuba para se conhecer.

Praia do Cedro

Uma das mais praias acessíveis por trilha mais procuradas de Ubatuba, a Praia do Cedro é um autêntico paraíso. Boa para mergulho livre e para banho, ela compartilha o mesmo trecho da Trilha das Sete Praias com a Praia Deserta e Prainha da Deserta. O acesso por terra é difícil, tanto pela Praia da Lagoinha como pela Fortaleza.

Praia Grande do Bonete

Isolada e pouco frequentada, a Praia Grande do Bonete é boa para casais. Suas águas cristalinas e as poucas ondas também a tornam boa para banho e mergulho livre. Só é possível ir por trilha ou de barco, mas para quem gosta de natureza, trilha ou deseja fugir do agito, especialmente durante o verão, ela é uma boa opção.

Praia da Fortaleza

Na região sul de Ubatuba e próxima de praias belíssimas está a Praia da Fortaleza. Ela possui poucos quiosques e, em seu extremo direito estão atrativos muito conhecidos e procurados, tais como a Piscina Natural, o Pontão da Fortaleza e a Trilha das 7 Praias. É uma praia boa para banho, com águas calmas e frequentada por famílias.

Praia do Costa

Mais conhecida como Praia do Costa do que Praia dos Carneiros, aquilo que mais importa não é o nome e sim suas características, autêntico paraíso. O mar é extremamente calmo e todo o entorno coberto e recoberto pela natureza. Para quem busca uma praia rústica e totalmente preserva em Ubatuba, eis uma ótima opção.

Prainha do Deserto

Preservada e intacta, a Prainha do Deserto é acessível pela Trilha das Sete Praias. Bom lugar para relaxar e curtir a natureza. É frequentada por jovens, mas é considerada uma praia praticamente deserta de Ubatuba. Razão disso é que a Trilha da Prainha do Deserto fica em um trecho difícil, mas também é possível ir de barco.

Loading

Pin It on Pinterest