Categoria: Stand up paddle

Praias de Ubatuba boas para Stand Up Paddle

Aqui estão listadas as praias de Ubatuba boas para Stand Up Paddle. Não importa o nível de experiência, aqui listamos aquelas que tem águas calmas em todo ou ano ou em grande parte dele.

Praia Vermelha do Sul

Também conhecida como Praia dos Arquitetos, a Praia Vermelha do Sul é boa para banho e crianças. Com isso, é procurada e referenciada como uma praia para famílias. Não possui infraestrutura comercial ou turística e é cercada por um condomínio. Lugar para quem quer relaxar com tranquilidade e aproveitar o dia na praia.

Praia do Ubatumirim

Lugar ótimo para relaxar e curtir a natureza, eis a Praia do Ubatumirim. Localizada na região norte e suas areias são tão compactas que o tráfego de veículos é comum na orla. Além da belíssima vista para inúmeras ilhas, também dá acesso a outras duas praias, a Praia da Justa e Praia do Estaleiro, ou Estaleiro do Padre.

Praia do Engenho

Seja para fugir da badalação, para relaxar em uma praia boa para banho com a família, a dois ou entre amigos, a Praia do Engenho é uma boa escolha. Localizada no extremo norte de Ubatuba e facilmente acessada a partir da Praia da Almada (cite-se outra praia ótima) é pouco frequentada e passar o dia no Engenho é muito agradável.

Praia do Pulso

A Praia do Pulso tem águas cristalinas e muitas sombras. Uma ótima praia de Ubatuba para banho, para levar crianças e passar o dia com a família. O mar calmo e a trilha rápida para as praias da Caçandoca e Caçandoquinha são sugestões do que fazer na Praia do Pulso.

Praia do Léo

Com mar calmo e cercada pela mata atlântica, a Praia do Léo é boa para banho e para quem gosta de curtir a natureza. O acesso é somente por trilha, mas é possível estacionar bem próximo. Existem muitas rochas em sua orla e, dela, pode-se avistar muitas praias e ilhas da região norte de Ubatuba.

Praia da Fazenda

Para quem deseja desligar-se da rotina diária e conectar-se com a natureza, a Praia da Fazenda é uma ótima opção. Uma das oito praias em área de proteção ambiental, com opções de trilhas, mar ideal para todos os públicos e muita, muita faixa de areia, ela figura, sem dúvida, na lista de praias de Ubatuba para conhecer.

Praia da Enseada

Com ótima infraestrutura de quiosques e hospedagens, mar tranquilo o ano todo e próxima ao centro, a Praia da Enseada figura na lista das melhores praias de Ubatuba para famílias, banho e crianças. Existem muitas opções do que fazer, mas a tranquilidade é uma de suas características mais marcantes. Uma praia para passar o dia.

Praia do Camburi

Camburi das Pedras, ou simplesmente Camburi, é a praia de Ubatuba que faz divisa com Paraty. É uma praia de Ubatuba boa para camping e onde raramente você desejará ficar por somente um dia. Estar na Praia do Camburi é sinônimo de vivenciar culturas de pesca e quilombola, além de realizar atividades em meio a mata atlântica.

Praia do Lázaro

Com ótima infraestrutura comercial e turística, a Praia do Lázaro é muito frequentada e uma das mais tradicionais. Suas águas calmas ao longo do ano, as muitas sombras naturais e o clima tranquilo a fazem figurar na lista das melhores praias de Ubatuba para banho. Destino certo para famílias, crianças e banhistas.

Praia do Perequê-Açú

Muitos perguntam se a Praia do Perequê-Açú é boa. Sim, é uma excelente praia de Ubatuba para banho e, principalmente, para famílias com crianças. Fica na região central, tem fácil acesso e é acessível para cadeirantes. Possui excelente infraestrutura, pousadas, casas para locação e quiosques em toda a orla.

Praia da Lagoinha

Com muitas sombras naturais e uma das mais extensas de Ubatuba, a Praia da Lagoinha tem ambiente familiar e é boa para crianças. Também é onde inicia ou termina a Trilha das Sete Praias, que passa por lugares paradisíacos, tais como a do Bonete, Grande do Bonete e Cedro. Frequentada por quem busca tranquilidade e paz.

Praia do Cedrinho

A Praia do Cedrinho fica na região central de Ubatuba. É acessível por trilha leve e está localizada na Ponta Grossa, após as praias do Tenório e Vermelha do Centro. É de tombo e muito procurada para a prática de mergulho livre. Frequentada por todos os públicos, especialmente casais, famílias e jovens.

Loading

Pin It on Pinterest