Categoria: Desertas

Praias Desertas de Ubatuba

Aqui estão listadas as Praias Desertas de Ubatuba. Muitas dessas praias são acessíveis somente por trilhas ou embarcações e frequentadas por pessoas jovens e, principalmente, com algum preparo físico, pois muitas exigem esforço para chegar (por terra).

Praia Brava do Sul

A Praia Brava do Sul está inserida em uma região de Ubatuba onde encontram-se muitas praias boas para banho. Suas águas cristalinas e a belíssima vista da região fazem dela um paraíso escondido de Ubatuba. A difícil localização do acesso a torna praticamente oculta aos olhos de desconhecidos e, por isso, figura na lista das praias desertas de Ubatuba.

Praia Brava da Almada

Um lugar simplesmente incrível! A Praia Brava da Almada tem acesso relativamente fácil e é totalmente preservada, sem comércios tampouco badalação. Público jovem, alto astral e, bem, não poderia ser diferente: o visual e a energia são singulares. Excelente praia de Ubatuba para surf ou que, ao menos, vale uma visita.

Praia do Costa

Mais conhecida como Praia do Costa do que Praia dos Carneiros, aquilo que mais importa não é o nome e sim suas características, autêntico paraíso. O mar é extremamente calmo e todo o entorno coberto e recoberto pela natureza. Para quem busca uma praia rústica e totalmente preserva em Ubatuba, eis uma ótima opção.

Praia do Meio

Belíssima e preservada, a Praia do Meio está Localizada entre as Praias do Léo e do Puruba. Apesar de exuberante e intocada, o acesso é restrito, pois um imóvel localizado na praia impede de ir até ela por aquele que seria o caminho mais fácil. Tem um belo visual da costa norte, especialmente da Ilha dos Porcos.

Prainha do Deserto

Preservada e intacta, a Prainha do Deserto é acessível pela Trilha das Sete Praias. Bom lugar para relaxar e curtir a natureza. É frequentada por jovens, mas é considerada uma praia praticamente deserta de Ubatuba. Razão disso é que a Trilha da Prainha do Deserto fica em um trecho difícil, mas também é possível ir de barco.

Praia do Matarazzo

A Praia do Matarazzo é também conhecida como Praia do Padre. Fica na região central, entre as praias do Perequê-Açú e Cruzeiro. É pouco frequentada e raramente você encontrará banhistas, mas se deseja ampliar a lista das praias de Ubatuba que conhece, vale a pena a visita. Rende boas fotos da baía central.

Praia do Deserto

Apesar de não ter infraestrutura comercial ou turística, a Praia do Deserto é um lugar que muitos desejam conhecer. Ela fica na região sul de Ubatuba e, além de barco, por terra é acessível através da Trilha das Sete Praias. Localizada em um trecho de difícil acesso nessa trilha, a frequência de visitantes é pequena, deserta até no verão.

Praia Saco da Mãe Maria

Quase no centro da cidade, a Praia Saco da Mãe Maria ainda é uma das praias desertas de Ubatuba. Um local totalmente rústico e preservado, acessível apenas por terra e, dificilmente, por embarcações. Ela fica entre a Vermelha do Norte e a Barra Seca e é possível ir até ela por trilha a partir dessas duas praias.

Praia do Oeste

A Praia do Oeste é a primeira da Trilha das Sete Praias a partir da Lagoinha. Apesar do fácil e rápido acesso, é raro encontrar banhistas por ali e, por isso, figura na lista das praias desertas de Ubatuba. É boa para banho, pois é rasa e não tem ondas nem correnteza, totalmente segura para crianças e banhistas sem prática.

Praia do Godói

A Praia do Godói é totalmente isolada e o acesso é por trilha moderada. Indicada para quem gosta de desbravar a natureza em busca de locais pouco explorados pelo homem. Mas não foi sempre assim, pois ela está na região mais próxima da Ilha Anchieta no continente, numa antiga rota que interligava o centro ao sul do município.

Praia de Itapecerica

Sem desmerecimento ou desrespeito, até porque ela está numa importante rota entre a região sul e central, mas a Praia de Itapecerica é um desses lugares que, talvez, só quem realmente tenha espírito explorador vai desejar conhecer.

Praia da Raposa

A Praia da Raposa fica n extremo sul de Ubatuba. É acessível pela Trilha do Saco das Bananas ou por embarcações. Por trilha o caminho mais fácil é a partir do extremo direito da Praia da Caçandoquinha, mas exige atenção, em especial para identificar o acesso. Praia de tombo, boa para mergulho livre e pesca.

Loading

Pin It on Pinterest