Categoria: Movimentadas

Praias mais movimentadas de Ubatuba

Aqui estão listadas as praias mais movimentadas de Ubatuba. Consideramos as mais movimentadas e agitadas praias da cidade aquelas que recebem público tanto na alta como na baixa temporada. Talvez você queira conferir a lista das praias mais badaladas de Ubatuba.

Praia do Camburi

Camburi das Pedras, ou simplesmente Camburi, é a praia de Ubatuba que faz divisa com Paraty. É uma praia de Ubatuba boa para camping e onde raramente você desejará ficar por somente um dia. Estar na Praia do Camburi é sinônimo de vivenciar culturas de pesca e quilombola, além de realizar atividades em meio a mata atlântica.

Praia de Picinguaba

É a Praia de Picinguaba o principal ponto de partida para a tão desejada Ilha das Couves. Em si a praia tem águas cristalinas em tons esverdeados, uma grande comunidade de pescadores, boas opções de bares, restaurantes e outros comércios. A Vila de Picinguaba é um charme, vale realmente visitar e caminhar por suas ruas.

Praia da Almada

Uma das melhores praias de Ubatuba para família, a Praia da Almada também é muito frequentada por casais. É nela que, anualmente em julho, ocorre o Festival de Camarão da Almada. Oferece boa infraestrutura comercial na orla e, dela, chega-se em outras três praias, a do Engenho, Laço da Cavala e Brava da Almada.

Praia do Estaleiro

Frequentada por quem busca um ambiente calmo e de paz para curtir o dia, a Praia do Estaleiro é um ótimo destino. Dela é possível ir até outras duas praias, Ubatumirim e Justa, além de se ter uma belíssima vista, inclusive inúmeras ilhas. Conta com infraestrutura razoável de quiosques e hospitalidade típica de vilarejo.

Praia do Ubatumirim

Lugar ótimo para relaxar e curtir a natureza, eis a Praia do Ubatumirim. Localizada na região norte e suas areias são tão compactas que o tráfego de veículos é comum na orla. Além da belíssima vista para inúmeras ilhas, também dá acesso a outras duas praias, a Praia da Justa e Praia do Estaleiro, ou Estaleiro do Padre.

Praia do Prumirim

A Praia do Prumirim é um refúgio em Ubatuba cercado de verde. Lugar para quem gosta de curtir praia limpa, reservada e sem badalação. Água doce em ambos os lados e uma bela vista da Ilha do Prumirim são características dessa praia de tombo cujo mar é pouco frequentado por banhistas sem prática e crianças.

Praia da Enseada

Com ótima infraestrutura de quiosques e hospedagens, mar tranquilo o ano todo e próxima ao centro, a Praia da Enseada figura na lista das melhores praias de Ubatuba para famílias, banho e crianças. Existem muitas opções do que fazer, mas a tranquilidade é uma de suas características mais marcantes. Uma praia para passar o dia.

Praia da Sununga

Diante de um cenário que encanta seus visitantes, a Praia da Sununga sempre foi conhecida por ser onde fica a Gruta que Chora. Essa fama tem se expandido através de um esporte que vem conquistando rapidamente novos adeptos, o skimboard. Em Ubatuba, e no mundo, a Sununga é uma das melhores praias para a prática de skimboard.

Praia da Fortaleza

Na região sul de Ubatuba e próxima de praias belíssimas está a Praia da Fortaleza. Ela possui poucos quiosques e, em seu extremo direito estão atrativos muito conhecidos e procurados, tais como a Piscina Natural, o Pontão da Fortaleza e a Trilha das 7 Praias. É uma praia boa para banho, com águas calmas e frequentada por famílias.

Praia do Félix

A Praia do Félix é uma das mais flexíveis de Ubatuba. Em um de seus lados é uma piscina natural, segura para todos os tipos de banhistas, inclusive crianças. No outro as ondas quebram com violência, tem forte correnteza e poucos arriscam-se. Como se não bastasse, ela dá acesso para as praias do Português e das Conchas.

Praia da Caçandoca

Agradável e isolada, a Praia da Caçandoca fica ao sul de Ubatuba, próxima das praias do Pulso e Maranduba. É muito frequentada durante o verão, boa para banho e para pesca. Local onde fica o primeiro quilombo do litoral norte de São Paulo. É uma das dez praias que integram a Trilha do Saco das Bananas e possui centenária igreja.

Praia Vermelha do Norte

A Praia Vermelha do Norte é a segunda praia da região norte de Ubatuba. De tombo, com ondas cavadas e forte correnteza, apesar da presença frequente de guarda vidas, banhistas sem prática devem ter muita cautela. O cenário é paradisíaco e uma ótima praia de Ubatuba para surf, para relaxar, trocar ideias e curtir o dia.

Loading

Pin It on Pinterest