Praia das Sete Fontes

Paradisíaca e totalmente reservada, a Praia das Sete Fontes é boa para banho e para todos os públicos. Uma praia rasa com águas transparentes cujo mar é calmo o ano todo. Apesar do acesso ser feito somente por embarcações ou por trilha, sem nenhuma dúvida merece figurar na lista de praias de Ubatuba para se conhecer.

Leia mais

Praia do Prumirim

A Praia do Prumirim é um refúgio em Ubatuba cercado de verde. Lugar para quem gosta de curtir praia limpa, reservada e sem badalação. Água doce em ambos os lados e uma bela vista da Ilha do Prumirim são características dessa praia de tombo cujo mar é pouco frequentado por banhistas sem prática e crianças.

Leia mais

Praia do Léo

Com mar calmo e cercada pela mata atlântica, a Praia do Léo é boa para banho e para quem gosta de curtir a natureza. O acesso é somente por trilha, mas é possível estacionar bem próximo. Existem muitas rochas em sua orla e, dela, pode-se avistar muitas praias e ilhas da região norte de Ubatuba.

Leia mais

Prainha do Cais

A Prainha do Cais é também conhecida como o Caisão de Ubatuba. Tradicionalmente procurada por apreciadores da pesca, turistas e moradores para saltar do cais (interditado) ou para curtir o belíssimo visual da baía central de Ubatuba.

Leia mais

Praia do Pulso

A Praia do Pulso tem águas cristalinas e muitas sombras. Uma ótima praia de Ubatuba para banho, para levar crianças e passar o dia com a família. O mar calmo e a trilha rápida para as praias da Caçandoca e Caçandoquinha são sugestões do que fazer na Praia do Pulso.

Leia mais

Praia do Ubatumirim

Lugar ótimo para relaxar e curtir a natureza, eis a Praia do Ubatumirim. Localizada na região norte e suas areias são tão compactas que o tráfego de veículos é comum na orla. Além da belíssima vista para inúmeras ilhas, também dá acesso a outras duas praias, a Praia da Justa e Praia do Estaleiro, ou Estaleiro do Padre.

Leia mais

Praia do Cedro

Uma das mais praias acessíveis por trilha mais procuradas de Ubatuba, a Praia do Cedro é um autêntico paraíso. Boa para mergulho livre e para banho, ela compartilha o mesmo trecho da Trilha das Sete Praias com a Praia Deserta e Prainha da Deserta. O acesso por terra é difícil, tanto pela Praia da Lagoinha como pela Fortaleza.

Leia mais

Praia da Almada

Uma das melhores praias de Ubatuba para família, a Praia da Almada também é muito frequentada por casais. É nela que, anualmente em julho, ocorre o Festival de Camarão da Almada. Oferece boa infraestrutura comercial na orla e, dela, chega-se em outras três praias, a do Engenho, Laço da Cavala e Brava da Almada.

Leia mais

Praia do Puruba

A Praia do Puruba recebe frequentemente pessoas em busca de conexão com a natureza. Poderia constar facilmente na lista das praias desertas de Ubatuba, apesar de receber um público razoável. O ambiente é preservado, clima de comunidade, sem comércios na orla, com dois rios próximos e com um visual único da costa norte de Ubatuba.

Leia mais

Praia do Matarazzo

A Praia do Matarazzo é também conhecida como Praia do Padre. Fica na região central, entre as praias do Perequê-Açú e Cruzeiro. É pouco frequentada e raramente você encontrará banhistas, mas se deseja ampliar a lista das praias de Ubatuba que conhece, vale a pena a visita. Rende boas fotos da baía central.

Leia mais

Praia da Caçandoquinha

Um refúgio da badalação, a Praia da Caçandoquinha é praticamente uma praia deserta de Ubatuba. Localizada em uma histórica região, é também o ponto de partida/chegada da Trilha do Saco das Bananas, que passa por dez praias, sendo oito delas após a Caçandoquinha, sentido Caraguatatuba. Um lugar para quem busca tranquilidade.

Leia mais

Praia de Picinguaba

É a Praia de Picinguaba o principal ponto de partida para a tão desejada Ilha das Couves. Em si a praia tem águas cristalinas em tons esverdeados, uma grande comunidade de pescadores, boas opções de bares, restaurantes e outros comércios. A Vila de Picinguaba é um charme, vale realmente visitar e caminhar por suas ruas.

Leia mais
Carregando