Praia Grande do Bonete

Isolada e pouco frequentada, a Praia Grande do Bonete é boa para casais. Suas águas cristalinas e as poucas ondas também a tornam boa para banho e mergulho livre. Só é possível ir por trilha ou de barco, mas para quem gosta de natureza, trilha ou deseja fugir do agito, especialmente durante o verão, ela é uma boa opção.

Leia mais

Praia do Engenho

Seja para fugir da badalação, para relaxar em uma praia boa para banho com a família, a dois ou entre amigos, a Praia do Engenho é uma boa escolha. Localizada no extremo norte de Ubatuba e facilmente acessada a partir da Praia da Almada (cite-se outra praia ótima) é pouco frequentada e passar o dia no Engenho é muito agradável.

Leia mais

Praia do Lázaro

Com ótima infraestrutura comercial e turística, a Praia do Lázaro é muito frequentada e uma das mais tradicionais. Suas águas calmas ao longo do ano, as muitas sombras naturais e o clima tranquilo a fazem figurar na lista das melhores praias de Ubatuba para banho. Destino certo para famílias, crianças e banhistas.

Leia mais

Praia do Félix

A Praia do Félix é uma das mais flexíveis de Ubatuba. Em um de seus lados é uma piscina natural, segura para todos os tipos de banhistas, inclusive crianças. No outro as ondas quebram com violência, tem forte correnteza e poucos arriscam-se. Como se não bastasse, ela dá acesso para as praias do Português e das Conchas.

Leia mais

Praia da Raposa

A Praia da Raposa fica n extremo sul de Ubatuba. É acessível pela Trilha do Saco das Bananas ou por embarcações. Por trilha o caminho mais fácil é a partir do extremo direito da Praia da Caçandoquinha, mas exige atenção, em especial para identificar o acesso. Praia de tombo, boa para mergulho livre e pesca.

Leia mais

Praia de Fora

Para quem gosta de curtir a natureza e de aventuras leves, a Praia de Fora é uma boa opção. Apesar de ser acessível somente por trilha, ela fica próxima de praias com ótimas opções de hospedagens e comércios. Ao longo do caminho tem-se vista panorâmica de praias muito conhecidas, além de grande parte da Ilha Anchieta.

Leia mais

Praia do Itaguá

A Praia do Itaguá fica na região central de Ubatuba. As condições para banho alternam entre própria e imprópria ao longo do ano. No verão é comum que esteja imprópria. Se as águas são pouco badaladas, a vida noturna oferece excelentes opções do que fazer, muitos atrativos, restaurantes e bares.

Leia mais

Praia do Deserto

Apesar de não ter infraestrutura comercial ou turística, a Praia do Deserto é um lugar que muitos desejam conhecer. Ela fica na região sul de Ubatuba e, além de barco, por terra é acessível através da Trilha das Sete Praias. Localizada em um trecho de difícil acesso nessa trilha, a frequência de visitantes é pequena, deserta até no verão.

Leia mais

Praia da Almada

Uma das melhores praias de Ubatuba para família, a Praia da Almada também é muito frequentada por casais. É nela que, anualmente em julho, ocorre o Festival de Camarão da Almada. Oferece boa infraestrutura comercial na orla e, dela, chega-se em outras três praias, a do Engenho, Laço da Cavala e Brava da Almada.

Leia mais

Praia da Sununga

Diante de um cenário que encanta seus visitantes, a Praia da Sununga sempre foi conhecida por ser onde fica a Gruta que Chora. Essa fama tem se expandido através de um esporte que vem conquistando rapidamente novos adeptos, o skimboard. Em Ubatuba, e no mundo, a Sununga é uma das melhores praias para a prática de skimboard.

Leia mais

Praia do Português

A Praia do Português, em Ubatuba, figura na lista de praias para se conhecer. Tem sido muito procurada e, para jovens, visitá-la é quase obrigatório. Acessível a partir do extremo direito da Praia do Félix, é boa para mergulho livre, pois suas águas são transparentes. Bóra conhecer esse pedaço do paraíso do norte de Ubatuba?

Leia mais

Praia da Caçandoquinha

Um refúgio da badalação, a Praia da Caçandoquinha é praticamente uma praia deserta de Ubatuba. Localizada em uma histórica região, é também o ponto de partida/chegada da Trilha do Saco das Bananas, que passa por dez praias, sendo oito delas após a Caçandoquinha, sentido Caraguatatuba. Um lugar para quem busca tranquilidade.

Leia mais
Carregando