Categoria: Outras Opções

Praia da Raposa

A Praia da Raposa fica n extremo sul de Ubatuba. É acessível pela Trilha do Saco das Bananas ou por embarcações. Por trilha o caminho mais fácil é a partir do extremo direito da Praia da Caçandoquinha, mas exige atenção, em especial para identificar o acesso. Praia de tombo, boa para mergulho livre e pesca.

Leia mais

Praia da Lagoinha

Com muitas sombras naturais e uma das mais extensas de Ubatuba, a Praia da Lagoinha tem ambiente familiar e é boa para crianças. Também é onde inicia ou termina a Trilha das Sete Praias, que passa por lugares paradisíacos, tais como a do Bonete, Grande do Bonete e Cedro. Frequentada por quem busca tranquilidade e paz.

Leia mais

Praia do Peres

A Praia do Peres, também chamada de Praia do Perez devido ao sobrenome de uma antiga moradora, tem pequena extensão e muitas rochas distribuídas na orla. É a segunda da Trilha das Sete Praias a partir da Lagoinha e, além de pouca infraestrutura, há alguns imóveis residenciais, tanto de moradores como veranistas.

Leia mais

Praia Saco da Mãe Maria

Quase no centro da cidade, a Praia Saco da Mãe Maria ainda é uma das praias desertas de Ubatuba. Um local totalmente rústico e preservado, acessível apenas por terra e, dificilmente, por embarcações. Ela fica entre a Vermelha do Norte e a Barra Seca e é possível ir até ela por trilha a partir dessas duas praias.

Leia mais

Praia da Fazenda

Para quem deseja desligar-se da rotina diária e conectar-se com a natureza, a Praia da Fazenda é uma ótima opção. Uma das oito praias em área de proteção ambiental, com opções de trilhas, mar ideal para todos os públicos e muita, muita faixa de areia, ela figura, sem dúvida, na lista de praias de Ubatuba para conhecer.

Leia mais

Prainha da Enseada

Com acesso fácil e rápido, a Prainha da Enseada é um pequeno paraíso logo no início da Trilha da Ponta da Espia. Águas calmas e cristalinas e muitas rochas convidam para um mergulho de máscara e snorkel. Ela é um escape da badalação nas praias da região e oferece privilegiada vista do Saco da Ribeira e outras praias.

Leia mais

Praia da Maranduba

Com diversificada infraestrutura comercial e turística, a Praia da Maranduba é uma das mais procuradas em Ubatuba. Fica no extremo sul do município, quase na divisa com Caraguatatuba, e é acessível pelas margens da rodovia. Existem muitos passeios próximos e opções do que fazer, seja durante o dia, seja durante a noite.

Leia mais

Praia do Oeste

A Praia do Oeste é a primeira da Trilha das Sete Praias a partir da Lagoinha. Apesar do fácil e rápido acesso, é raro encontrar banhistas por ali e, por isso, figura na lista das praias desertas de Ubatuba. É boa para banho, pois é rasa e não tem ondas nem correnteza, totalmente segura para crianças e banhistas sem prática.

Leia mais

Praia do Camburi

Camburi das Pedras, ou simplesmente Camburi, é a praia de Ubatuba que faz divisa com Paraty. É uma praia de Ubatuba boa para camping e onde raramente você desejará ficar por somente um dia. Estar na Praia do Camburi é sinônimo de vivenciar culturas de pesca e quilombola, além de realizar atividades em meio a mata atlântica.

Leia mais

Praia de Picinguaba

É a Praia de Picinguaba o principal ponto de partida para a tão desejada Ilha das Couves. Em si a praia tem águas cristalinas em tons esverdeados, uma grande comunidade de pescadores, boas opções de bares, restaurantes e outros comércios. A Vila de Picinguaba é um charme, vale realmente visitar e caminhar por suas ruas.

Leia mais

Praia de Fora

Para quem gosta de curtir a natureza e de aventuras leves, a Praia de Fora é uma boa opção. Apesar de ser acessível somente por trilha, ela fica próxima de praias com ótimas opções de hospedagens e comércios. Ao longo do caminho tem-se vista panorâmica de praias muito conhecidas, além de grande parte da Ilha Anchieta.

Leia mais

Praia da Barra Seca

Primeira praia da região norte de Ubatuba, sentido Paraty, a Praia da Barra Seca separa-se do Perequê-Açú apenas pelo Rio Indiaiá. É frequentada por famílias e também por grupos de amigos que gostam de curtir praia na areia. Dela é possível contemplar a baía central de Ubatuba e admirar o pôr-do-sol.

Leia mais
Loading

Pin It on Pinterest