Categoria: Casais

Praias de Ubatuba frequentadas por Casais

Aqui estão listadas as Praias de Ubatuba frequentadas por casais e românticas. As melhores praias para curtir a dois em qualquer estágio da relação. São mais tranquilas, sem muito agito e onde pode-se passar o dia em paz.

Praia da Caçandoca

Agradável e isolada, a Praia da Caçandoca fica ao sul de Ubatuba, próxima das praias do Pulso e Maranduba. É muito frequentada durante o verão, boa para banho e para pesca. Local onde fica o primeiro quilombo do litoral norte de São Paulo. É uma das dez praias que integram a Trilha do Saco das Bananas e possui centenária igreja.

Praia Vermelha do Centro

A Praia Vermelha do Centro está presente na memória de muitas pessoas por proporcionar experiências únicas. É uma ótima praia de Ubatuba para surf e um dos melhores locais para admirar o nascer do sol, algo que muitos fazem após virar a noite nos luaus. Aliás, os luaus na Vermelha do Centro fazem parte da cultura de Ubatuba.

Praia do Saco da Ribeira

Com muitas opções do que fazer nos arredores, a Praia do Saco da Ribeira é uma praia de Ubatuba para conhecer. O local abriga a maior concentração de embarcações e é o centro do turismo náutico em Ubatuba. Dali partem embarcações para os principais destinos turísticos da cidade, tais como a Ilha Anchieta e Ilha das Couves.

Praia das Conchas

Procurando uma praia que proporciona desconexão da rotina, com belíssimo visual e cercada pela natureza? Uma boa opção é a Praia das Conchas! Acessível somente por trilha que corta a mata atlântica e te conduz para um cenário incrível. Ela, sem dúvida, merece constar na lista de praias de Ubatuba para se conhecer.

Praia do Costa

Mais conhecida como Praia do Costa do que Praia dos Carneiros, aquilo que mais importa não é o nome e sim suas características, autêntico paraíso. O mar é extremamente calmo e todo o entorno coberto e recoberto pela natureza. Para quem busca uma praia rústica e totalmente preserva em Ubatuba, eis uma ótima opção.

Praia da Caçandoquinha

Um refúgio da badalação, a Praia da Caçandoquinha é praticamente uma praia deserta de Ubatuba. Localizada em uma histórica região, é também o ponto de partida/chegada da Trilha do Saco das Bananas, que passa por dez praias, sendo oito delas após a Caçandoquinha, sentido Caraguatatuba. Um lugar para quem busca tranquilidade.

Praia do Camburi

Camburi das Pedras, ou simplesmente Camburi, é a praia de Ubatuba que faz divisa com Paraty. É uma praia de Ubatuba boa para camping e onde raramente você desejará ficar por somente um dia. Estar na Praia do Camburi é sinônimo de vivenciar culturas de pesca e quilombola, além de realizar atividades em meio a mata atlântica.

Praia da Ribeira

Praticamente deserta, a Praia da Ribeira encontra-se em uma belíssima região de Ubatuba. A vista para outras praias, além da infinidade de embarcações, impressiona quem a visita. É o maior ancoradouro de velas de Ubatuba e também a única via de acesso por terra das praias da Dionísia, Flamengo, Flamenguinho e Sete Fontes.

Praia do Português

A Praia do Português, em Ubatuba, figura na lista de praias para se conhecer. Tem sido muito procurada e, para jovens, visitá-la é quase obrigatório. Acessível a partir do extremo direito da Praia do Félix, é boa para mergulho livre, pois suas águas são transparentes. Bóra conhecer esse pedaço do paraíso do norte de Ubatuba?

Prainha do Deserto

Preservada e intacta, a Prainha do Deserto é acessível pela Trilha das Sete Praias. Bom lugar para relaxar e curtir a natureza. É frequentada por jovens, mas é considerada uma praia praticamente deserta de Ubatuba. Razão disso é que a Trilha da Prainha do Deserto fica em um trecho difícil, mas também é possível ir de barco.

Praia da Raposa

A Praia da Raposa fica n extremo sul de Ubatuba. É acessível pela Trilha do Saco das Bananas ou por embarcações. Por trilha o caminho mais fácil é a partir do extremo direito da Praia da Caçandoquinha, mas exige atenção, em especial para identificar o acesso. Praia de tombo, boa para mergulho livre e pesca.

Praia de Picinguaba

É a Praia de Picinguaba o principal ponto de partida para a tão desejada Ilha das Couves. Em si a praia tem águas cristalinas em tons esverdeados, uma grande comunidade de pescadores, boas opções de bares, restaurantes e outros comércios. A Vila de Picinguaba é um charme, vale realmente visitar e caminhar por suas ruas.

Loading

Pin It on Pinterest