Categoria: Jovem

Praias de Ubatuba frequentadas por jovens

Aqui estão listadas as Praias de Ubatuba frequentadas por jovens. As melhores praias para quem tem espírito jovem, que curte uma aventura ou para quem gosta de agito, bares de praia e quiosques.

Praia do Léo

Com mar calmo e cercada pela mata atlântica, a Praia do Léo é boa para banho e para quem gosta de curtir a natureza. O acesso é somente por trilha, mas é possível estacionar bem próximo. Existem muitas rochas em sua orla e, dela, pode-se avistar muitas praias e ilhas da região norte de Ubatuba.

Praia do Saco da Ribeira

Com muitas opções do que fazer nos arredores, a Praia do Saco da Ribeira é uma praia de Ubatuba para conhecer. O local abriga a maior concentração de embarcações e é o centro do turismo náutico em Ubatuba. Dali partem embarcações para os principais destinos turísticos da cidade, tais como a Ilha Anchieta e Ilha das Couves.

Praia Vermelha do Norte

A Praia Vermelha do Norte é a segunda praia da região norte de Ubatuba. De tombo, com ondas cavadas e forte correnteza, apesar da presença frequente de guarda vidas, banhistas sem prática devem ter muita cautela. O cenário é paradisíaco e uma ótima praia de Ubatuba para surf, para relaxar, trocar ideias e curtir o dia.

Praia Brava da Almada

Um lugar simplesmente incrível! A Praia Brava da Almada tem acesso relativamente fácil e é totalmente preservada, sem comércios tampouco badalação. Público jovem, alto astral e, bem, não poderia ser diferente: o visual e a energia são singulares. Excelente praia de Ubatuba para surf ou que, ao menos, vale uma visita.

Praia do Godói

A Praia do Godói é totalmente isolada e o acesso é por trilha moderada. Indicada para quem gosta de desbravar a natureza em busca de locais pouco explorados pelo homem. Mas não foi sempre assim, pois ela está na região mais próxima da Ilha Anchieta no continente, numa antiga rota que interligava o centro ao sul do município.

Praia da Ribeira

Praticamente deserta, a Praia da Ribeira encontra-se em uma belíssima região de Ubatuba. A vista para outras praias, além da infinidade de embarcações, impressiona quem a visita. É o maior ancoradouro de velas de Ubatuba e também a única via de acesso por terra das praias da Dionísia, Flamengo, Flamenguinho e Sete Fontes.

Praia do Alto

Eclética e próxima do centro está a Praia do Alto, no início da região norte de Ubatuba. É acessada somente por trilha e, apesar de curta e rápida, é bem íngreme. Isso não inibe a visitação de turistas e, quem foi, tende a falar bem. O mar é calmo, as águas são limpas, é cercada pela mata e tem aspecto de praia rústica.

Praia de Picinguaba

É a Praia de Picinguaba o principal ponto de partida para a tão desejada Ilha das Couves. Em si a praia tem águas cristalinas em tons esverdeados, uma grande comunidade de pescadores, boas opções de bares, restaurantes e outros comércios. A Vila de Picinguaba é um charme, vale realmente visitar e caminhar por suas ruas.

Praia do Camburi

Camburi das Pedras, ou simplesmente Camburi, é a praia de Ubatuba que faz divisa com Paraty. É uma praia de Ubatuba boa para camping e onde raramente você desejará ficar por somente um dia. Estar na Praia do Camburi é sinônimo de vivenciar culturas de pesca e quilombola, além de realizar atividades em meio a mata atlântica.

Praia do Flamengo

Pouco frequentada, a Praia do Flamengo tira o fôlego de todos aqueles que a visitam. Ela fica na região sul de Ubatuba e o principal acesso por terra começa no Saco da Ribeira, passando por outras duas praias, da Ribeira e Dionísia. Os tons esverdeados de suas águas e a calmaria do mar a tornam uma boa praia para mergulho.

Praia do Português

A Praia do Português, em Ubatuba, figura na lista de praias para se conhecer. Tem sido muito procurada e, para jovens, visitá-la é quase obrigatório. Acessível a partir do extremo direito da Praia do Félix, é boa para mergulho livre, pois suas águas são transparentes. Bóra conhecer esse pedaço do paraíso do norte de Ubatuba?

Praia do Perequê-Açú

Muitos perguntam se a Praia do Perequê-Açú é boa. Sim, é uma excelente praia de Ubatuba para banho e, principalmente, para famílias com crianças. Fica na região central, tem fácil acesso e é acessível para cadeirantes. Possui excelente infraestrutura, pousadas, casas para locação e quiosques em toda a orla.

Loading

Pin It on Pinterest