Categoria: Região Norte

Praias de Ubatuba da Região Norte

A região norte de Ubatuba é conhecida por ser mais preservada e selvagem. É onde estão algumas das mais paradisíacas praias de Ubatuba.

Ao todo a região tem 30 praias que são boas para todos os públicos. Praias para surfar, remar e praticar SUP, para mergulho, crianças, famílias e jovens. Muitas praticamente desertas e de difícil acesso. Conheça todas aqui!

Praia da Justa

Com águas transparentes e mar sem ondas, a Praia da Justa é ótima para praticamente todos os públicos. O acesso mais utilizado é pela costeira a partir da Praia do Ubatumirim. Uma praia frequentada por aqueles que desejam fugir de badaladas praias de Ubatuba; por aqueles que querem se desligar e repor as energias.

Praia da Barra Seca

Primeira praia da região norte de Ubatuba, sentido Paraty, a Praia da Barra Seca separa-se do Perequê-Açú apenas pelo Rio Indiaiá. É frequentada por famílias e também por grupos de amigos que gostam de curtir praia na areia. Dela é possível contemplar a baía central de Ubatuba e admirar o pôr-do-sol.

Praia do Ubatumirim

Lugar ótimo para relaxar e curtir a natureza, eis a Praia do Ubatumirim. Localizada na região norte e suas areias são tão compactas que o tráfego de veículos é comum na orla. Além da belíssima vista para inúmeras ilhas, também dá acesso a outras duas praias, a Praia da Justa e Praia do Estaleiro, ou Estaleiro do Padre.

Praia Saco da Mãe Maria

Quase no centro da cidade, a Praia Saco da Mãe Maria ainda é uma das praias desertas de Ubatuba. Um local totalmente rústico e preservado, acessível apenas por terra e, dificilmente, por embarcações. Ela fica entre a Vermelha do Norte e a Barra Seca e é possível ir até ela por trilha a partir dessas duas praias.

Praia do Estaleiro

Frequentada por quem busca um ambiente calmo e de paz para curtir o dia, a Praia do Estaleiro é um ótimo destino. Dela é possível ir até outras duas praias, Ubatumirim e Justa, além de se ter uma belíssima vista, inclusive inúmeras ilhas. Conta com infraestrutura razoável de quiosques e hospitalidade típica de vilarejo.

Praia do Alto

Eclética e próxima do centro está a Praia do Alto, no início da região norte de Ubatuba. É acessada somente por trilha e, apesar de curta e rápida, é bem íngreme. Isso não inibe a visitação de turistas e, quem foi, tende a falar bem. O mar é calmo, as águas são limpas, é cercada pela mata e tem aspecto de praia rústica.

Praia da Almada

Uma das melhores praias de Ubatuba para família, a Praia da Almada também é muito frequentada por casais. É nela que, anualmente em julho, ocorre o Festival de Camarão da Almada. Oferece boa infraestrutura comercial na orla e, dela, chega-se em outras três praias, a do Engenho, Laço da Cavala e Brava da Almada.

Praia do Félix

A Praia do Félix é uma das mais flexíveis de Ubatuba. Em um de seus lados é uma piscina natural, segura para todos os tipos de banhistas, inclusive crianças. No outro as ondas quebram com violência, tem forte correnteza e poucos arriscam-se. Como se não bastasse, ela dá acesso para as praias do Português e das Conchas.

Praia do Engenho

Seja para fugir da badalação, para relaxar em uma praia boa para banho com a família, a dois ou entre amigos, a Praia do Engenho é uma boa escolha. Localizada no extremo norte de Ubatuba e facilmente acessada a partir da Praia da Almada (cite-se outra praia ótima) é pouco frequentada e passar o dia no Engenho é muito agradável.

Loading

Pin It on Pinterest